[img_assist|nid=3575|title=Cidade Pirelli será revitalizada pelo Prefeito Dr. Aidan Ravin|desc=|link=node|align=left|width=302|height=202]A administração do prefeito Aidan Ravin realizará projeto de grande relevância social, econômica e urbanística para Santo André, e que estava estagnado desde o final dos anos 90. Trata-se do Cidade Pirelli, o qual prevê a revitalização de área ociosa na Vila Homero Thon por meio da construção de conjunto de seis torres residenciais e três comerciais, além de shopping center.
O projeto será viabilizado por meio de parceria entre a Prefeitura andreense e a construtora Brookfield, que desembolsou R$ 40 milhões para adquirir 40 mil m² de dois terrenos.
Embora o estudo ainda esteja em fase embrionária, a administração andreense adiantou que a Cidade Pirelli sofrerá alterações físicas e funcionais em relação à ideia inicial, especialmente por conta do período que o projeto ficou sem resolução.
“Precisamos nos adequar à nova realidade, até porque já se passaram mais de duas décadas, e a cidade precisa resgatar a sua estima e ter projetos que valorizem o povo de Santo André”, ressaltou Aidan.
Uma das questões levadas em consideração pela atual administração é a viabilidade de reativar parada da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) nas proximidades onde será erguido o complexo andreense – no local existe a desativada Estação Pirelli.
O empreendimento atrairá empresários e comerciantes dispostos a investir no município, acelerando o processo de reaquecimento da economia – com a geração de milhares de postos de trabalho temporários e efetivos – e resolvendo o problema de espaços ociosos na região, com a recuperação urbana da região.
“Sem dúvidas, a partir da retomada deste projeto, conseguiremos determinar novo ritmo na área econômica. Será um grande avanço, até porque a gestão passada nunca deu o devido valor para esta questão”, afirmou o secretário de Gabinete e de Finanças de Santo André, Nilson Bonome.
Outro fator positivo envolvendo o Cidade Pirelli é sua localização. A área está em uma região estratégica, na divisa de Mauá, próximo a um dos entroncamentos do trecho Sul do Rodoanel e à estação ferroviária, permitindo integração dos futuros moradores e trabalhadores com os sistemas de transporte.