A Prefeitura de Santo André e o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) esclarecem que não autorizaram a instalação do ponto de energia encontrado no local do acidente. A administração de Santo André informa que vai aguardar, como também colaborar, com a investigação em andamento por parte da Polícia Civil do Estado, para apontar as responsabilidades pelo ocorrido.
Em relação à prestação de socorro, a Central do Samu (192) recebeu uma chamada feita por um homem que se identificou como Marcelo solicitando o serviço de atendimento móvel de urgência no local do acidente. A chamada ocorreu às 20h06, sendo que na própria ligação, o autor avisou que estava levando a vítima por meios próprios. O jovem deu entrada no Pronto Atendimento da Vila Luzita às 20h10, quatro minutos após a ligação ao Samu.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que ao chegar no PA da Vila Luzita, a vítima foi imediatamente levada à sala de emergência, local que já contava com um médico que iniciou as manobras de ressuscitação.
A equipe médica da Unidade de Pronto Atendimento da Vila Luzita realizou, por mais de uma hora, todos os procedimentos técnicos para tentar reverter a parada cardio-respiratória no paciente. O jovem passou por manobras de ressuscitação, de acordo com os protocolos de suporte avançado de vida em cardiologia (ACLS).
A Prefeitura de Santo André lamenta a morte do jovem, prestando total solidariedade e apoio à família da vítima.
Mais informações à imprensa:
Prefeitura de Santo André - (11) 4433-0154
Acompanhe os acontecimentos da Prefeitura de Santo André no twitter: http://twitter.com/stoandre