A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Segurança Pública Urbana e Trânsito (SSPUT) e Guarda Civil Municipal (GCM), e em parceria com os comandos das polícias Militar e Civil, deflagrou no fim da tarde da sexta-feira (26) operação integrada no bairro Centreville. A ação, que não tem hora para terminar, tem por objetivo coibir ações criminosas e garantir a segurança nas ruas do bairro.
A Praça Cacilda Becker foi o ponto de partida para a atuação dos policiais, cujo trabalho contou com efetivo de 80 homens, sendo 20 guardas municipais, 40 policiais militares e 20 civis. “Essa operação visa coibir possíveis delitos, como roubo e furto de veículo, além do tráfico de drogas”, explicou o tenente Luiz Roberto Moraes, responsável pela Força Tática do 41º Batalhão da Polícia Militar.
Em menos de uma hora de operação, o saldo era uma motocicleta, produto de roubo, recuperada, um adolescente apreendido e mais de 100 pessoas averiguadas. Veículos e motos que passavam pelo bloqueio também tinham a documentação analisada.
Apesar de ter sido deflagrada na tarde desta sexta-feira (26), a operação integrada tem sido trabalhada no bairro há mais de três semanas. “Fizemos um trabalho de inteligência e mapeamos todas as ruas do bairro. Agora é fazer a saturação para combater o crime”, finalizou o tenente Moraes.
Fabiana Chiachiri
Clique para saber mais sobre segurança na cidade.