O Procon de Santo André prorrogou para 31 de janeiro de 2010, até às 17h, o prazo para o recebimento das inscrições da campanha Selo Amigo do Consumidor. É mais uma oportunidade para que empresas de diversos setores e segmentos se tornem referências em adoção de boas práticas na relação com os clientes.
A prorrogação é atribuída ao sucesso da campanha, de acordo com a diretora do Órgão, Ana Paula Satcheki. “Já temos um bom número de participantes, e a busca por informações sobre a iniciativa não para, graças aos nossos grandes apoiadores, o prefeito Dr. Aidan Ravin, o Secretário de Assuntos Jurídicos, Niljanil Bueno Brasil, e a Associação Comercial e Industrial de Santo André (Acisa)”, salienta.
Ana Paula acrescenta que outro motivo para o adiamento do término das inscrições, que seria nesta sexta-feira (10), foi a própria solicitação do empresariado, que está atarefado por causa do período natalino e encerramento de ano. “Novembro e dezembro são meses complicados. É muita correria, principalmente no comércio, com as vendas para o Natal. Além disso, tem o balanço financeiro”, justifica.
Para serem condecorados com o Selo Amigo do Consumidor, os empresários vão ter de responder um questionário, que consta na ficha de inscrição. Ao todo, são 45 perguntas dos mais variados temas, como exemplo, se têm uma política de troca, se treinam funcionários e se facilitam acessibilidade. “Quem obtiver a pontuação mínima de 90% do total de pontos disponíveis fará jus a condecoração”, informa a diretora.
Cada item do questionário tem uma pontuação específica, determinada na própria pergunta. Todas as informações prestadas pelos empresários serão checadas por uma Comissão Avaliadora. Segundo Ana Paula, é preciso comprovar a veracidade das respostas. A premiação das empresas está programada para 15 de março de 2011, data do aniversário do Código de Defesa do Consumidor.
A novidade para quem ainda não aderiu à campanha é a facilidade e agilidade do preenchimento da ficha de inscrição, que agora passa a ser online, e está disponível no novo site do Procon (). “Antes, o empresário necessitava imprimir a ficha, preenchê-la e entregá-la pessoalmente na sede do Órgão. Agora, poderá fazê-lo pela internet. É um respeito ao participante e ao meio ambiente”, ressalta a diretora.
Com um visual moderno e de fácil acesso, o novo site do Procon é constituído por informações relevantes, como legislação, pesquisas, materiais informativos e educativos, notícias e orientações relacionadas aos direitos dos consumidores. A inovação é uma enquete, que será atualizada constantemente. “É um canal de comunicação entre o Órgão e o consumidor”, conclui Ana Paula.
SECOM PSA
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Ivana Hammerle
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TelefoneData 10/12/2010
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