O Hospital da Mulher Maria José dos Santos Stein assina nesta sexta-feira (17), às 9h, convênio com a Associação das Voluntárias de Santo André para a prestação de serviço das doulas. A parceria foi idealizada pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, Denise Osawa Ravin, que será oficializada com a presença do prefeito Dr. Aidan Ravin.
A comemoração da parceria é um marco para o Hospital da Mulher (HM) e para a cidade de Santo André. “Há muitos anos as doulas, por meio da Associação tentam prestar o serviço no hospital. Graças ao empenho da Denise Ravin estamos firmando essa parceria”, enalteceu o superintendente do HM, Amauri Chincho.
O significado da palavra doula tem origem grega e quer dizer “mulher que serve”. Nos tempos atuais as doulas se preocupam e atendem as necessidades emocionais e físicas da gestante e do casal, no pré, durante e após o parto. O serviço será gratuito nos hospital. Com a conduta de melhorar e praticar o parto humanizado, o HM dá um grande passo nesse sentido. “Elas não substituem os parentes ou os pais, mas serão de muita importância as pessoas carentes e com maiores necessidades”, explica Amauri.
Algumas pesquisas de especialistas da categoria, médicos e obstetras apontam que a participação das doulas proporcionam redução de 50% nas taxas de cesárea, de 20% na duração do trabalho de parto, de 60% os pedidos de anestesia e de 40% no uso de fórceps.
SERVIÇO:
Hospital da Mulher de Santo André abre suas portas para as doulas
Data: Dia 17 de dezembro de 2010, às 9h.
Local: Anfiteatro do Hospital da Mulher Maria José dos Santos Stein (Rua América do Sul, 275 – Parque Novo Oratório – Santo André)
SECOM PSA
Assessoria de Imprensa
Thiago Oliveira
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: +55 11 4433-0164
16/12/2010
Saiba mais sobre saúde clicando .