Última chamada para conferir o melhor da produção de gravuras no País. A 5ª Bienal de Gravura de Santo André ficará exposta até sábado (15), no Salão de Exposições do Paço Municipal da cidade, com entrada gratuita.
Dentre selecionados e premiados, 380 trabalhos compõem a mostra e configuram um grande panorama da arte na atualidade. O evento recebeu 612 obras de várias regiões do Brasil e até da Inglaterra. Dezesseis receberam o Prêmio Aquisição, com valores entre R$ 100 e R$ 500, e farão parte do acervo da Casa do Olhar Luiz Sacilotto.
A Comissão de Seleção e Premiação foi composta por Evandro Carlos Jardim, Francisco Maringelli e Paulo Camilo Penna.
[img_assist|nid=4782|title=Entre selecionados e premiados, 380 trabalhos compõem a 5ª Bienal de Gravura|desc=|link=none|align=center|width=640|height=466]
Mostra paralela
Um rico circuito de exposições de gravuras paralelas à bienal também pode ser conferido até 15 de janeiro. Na Câmara Municipal de Santo André, por exemplo, há a exposição de Lourdes Sakotani.
Fragmentos da Epopéia Paulista apresenta as matrizes do painel produzido pela gravurista Maria Bonomi para a Estação da Luz na Sabina Escola Parque do Conhecimento. A Livraria Alpharrabio recebe coletânea de obras de Mestre Jerônimo e obras de Regina Drozina ocupam o Centro de Referência Semasa.
A exposição Dumas Gráfico, do artista Dumas, pode ser conferida na Casa da Palavra; a seleção de Valdeck de Garanhuns, no Espaço Gambalaia, e a mostra Expoentes da Gravura, na Casa do Olhar Luiz Sacilotto. Todas as exposições também de 2011, com entrada gratuita.
SERVIÇO:
5ª Bienal de Gravura de Santo André
Visitação: Até 15 de janeiro de 2011, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.
Local: Salão de Exposições do Paço Municipal de Santo André (Praça IV Centenário, s/nº – Centro – Santo André).
Entrada gratuita.
SECOM PSA
Assessoria de Imprensa
Daniela Mian
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
+55 11 4433-0135
10/01/10