A Prefeitura de Santo André e o Semasa não param de trabalhar na limpeza e coleta de lixo trazido pelas fortes chuvas que atingiram a cidade na tarde da última terça-feira (18). Desde ontem, 700 bocas de lobo foram limpas e desobstruídas e mais de 300 m3 de lama foram recolhidas em raspagens das vias afetadas.
Os funcionários mobilizados estão concentrados nos bairros mais atingidos. Entre outras ações, o cronograma inclui raspagem das ruas, retirada de resíduos, lavagem com carro tanque, conserto de avarias, como substituição de placas eletrônicas semafóricas, retirada de árvores caídas e instalação de novas tampas de bueiros, além da remoção de moveis e utensílios e de remoção de escombros.
Caminhões, retro-escavadeiras, máquinas carregadeiras, caminhões basculantes e caminhões-pipa engrossam o efetivo de funcionários que trabalham em diversos locais, como Rua Colômbia, Rua Pérsia, Rua Ingá, Rua Leonardo da Vinci, Rua José Veríssimo, Rua do Amaro, Avenida Mario Toledo de Camargo, trecho da Avenida D. Pedro I, Rua Alencastro, Rua Xavantes e Gil Vicente, Várzea do Córrego dos Meninos, região central da cidade e Avenida dos Estados.
De acordo com as estações meteorológicas do Semasa, na região do bairro Paraíso foram registrados ventos com velocidade de aproximadamente 100 km/h. Na região do bairro Erasmo Assunção a velocidade do vento chegou a 87 km/h. O índice pluviométrico foi o maior registrado do ano, atingindo 62 mm.
Assista ao vídeo sobre os rescaldos das chuvas que atingiram a cidade.
SECOM PSA
Assessoria de Imprensa
Telefones: +55 11 4433-9720 / 9659 / 9684 / 0194 / 0154