Após inúmeras queixas dos consumidores andreenses por causa da falta de energia elétrica, o Procon de Santo André, órgão vinculado à Secretaria de Assuntos Jurídicos, cobrou posicionamento da AE Eletropaulo sobre a resolução dos problemas.
Representantes da concessionária de energia elétrica, entre eles o diretor regional, Charles Capdeville, se reuniram nesta segunda-feira, dia 21 com a diretora do Procon, Ana Paula Satcheki, na sede do órgão.
Em resposta ao questionamento do Procon sobre a interrupção do fornecimento de energia em 11 bairros de Santo André em janeiro, que ocasionou prejuízos aos moradores, inclusive queima de aparelhos elétricos e perda total de alimentos perecíveis, a AES Eletropaulo se desculpou pelos transtornos, e explicou que as ocorrências se deram em função das chuvas, que impediam o deslocamento das equipes técnicas.
Sobre o bairro da Vila Pires, que ficou sem luz por mais de 48 horas, a concessionária admitiu que houve erro, pois não teve prioridade de atendimento no caso. “Foi um dilema grande para os moradores. O importante é que a empresa confirmou falha no procedimento interno e está em busca de soluções para que isso não ocorra mais”, diz a diretora do Procon.
Para Ana Paula, o encontro foi produtivo, pois além da questão da interrupção de energia elétrica, outros assuntos foram discutidos, como o ressarcimento dos danos por queima dos aparelhos elétricos. “Foi muito bom. Conversamos com os profissionais da empresa da área de ouvidoria, assessoria de imprensa e diretoria regional”.
O ressarcimento, que pode ser feito por meio da reposição do produto ou indenização do equipamento danificado, é feito mediante a constatação de falha no sistema elétrico, de acordo com Resolução Agência Nacional de Energia Elétrica (Anatel).
A AES Eletropaulo anunciou investimentos da ordem de R$ 17 milhões para melhoria da rede elétrica do município.
SECOM PSA
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Ivana Hammerle
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21/02/2011