23 FEV 2011
Procons da região do ABCDMRR discutem corte de canais da NET

Em virtude das mudanças ocorridas nos pacotes de assinatura da NET (empresa de televisão por assinatura), desde o final do ano passado, o Procon de Santo André, órgão vinculado à Secretaria de Assuntos Jurídicos do município, juntamente com os demais Procons das seis cidades do ABCDMRR, vai cobrar posicionamento da empresa.

Na próxima quinta-feira, dia 3, às 10h, será realizada uma reunião na sede do Consórcio Intermunicipal Grande ABC para discutir o assunto. Participam do encontro, a diretora do Procon de Santo André, Ana Paula Satcheki, que também é coordenadora do Grupo de Trabalho (GT) Procons, representantes dos demais órgãos de defesa do consumidor e diretores da Net.

De acordo com Ana Paula, as principais queixas dos consumidores são relacionadas ao corte de canais da grade de programação. “Isso não se justifica, pois teria de haver abatimento do preço. A mudança de tecnologia não tem a ver com o número de canais contratado”, afirma.

A diretora ressalta que o Procon de Santo André desaprova a conduta da NET. “A empresa está alterando a grade de programação, o que é inadmissível. Ao assinar o contrato, o assinante optou por um tipo de pacote, que deverá ser mantido pelo período em que perdurar a assinatura”, enfatiza.

Caso seja comprovada a suspensão de canais, a NET deve reduzir o valor cobrado pelo pacote, de acordo com a diretora. “Os assinantes devem ficar atentos em relação aos seus contratos. Devem cobrar o que foi acordado junto à empresa”.

Ana Paula acrescenta que a expectativa em relação à reunião é boa. “Acreditamos que a NET buscará a melhor forma para atender seus assinantes”.

Serviço:
Procons da região do ABCDMRR discutem corte de canais da NET
Data: 03 de março de 2011
Horário: 10h
Local: Sede do Consórcio Intermunicipal Grande ABC – Av. Ramiro Colleoni, 5 - Centro - Santo André.

SECOM PSA
Ivana Hammerle