24 FEV 2011
Prefeitura de Santo André entrega primeira academia ao ar livre na Praça Kennedy

A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SOSP) e dos departamentos de Segurança de Trânsito (DST) e de Parques e Áreas Verdes (DPAV), finalizou os trabalhos de revitalização da Praça Kennedy, na Vila Bastos. Mudanças no viário e no paisagismo estão entre as alterações promovidas no local.

Com a conclusão da obra, os frequentadores terão uma nova opção para o lazer, com mais segurança, iluminação e uma exclusiva estrutura montada com equipamentos de ginástica. A área destinada aos exercícios conta com cerca de 20 equipamentos, entre eles bicicleta, remada e abdominal, incluindo aparelhos destinados às pessoas com necessidades especiais.

As ruas circunvizinhas à Praça Kennedy, na Vila Bastos, passaram por intenso trabalho de recapeamento de suas vias. No total, 15 ruas receberam nova capa asfáltica, como é o caso das ruas Edu Chaves, São Cirilo, Adolfo Bastos, Gastão Vidigal e do Centenário.

Parque do Mês

Neste domingo (27), acontece mais uma edição do projeto Parque do Mês, no Ulysses Guimarães, na Vila Matarazzo. Focado na integração dos diversos trabalhos voltados ao bem estar, ao lazer e a cultura, o projeto oferecerá oficinas voltadas à temática ambiental, diversas exposições, muita brincadeira para a criançada e distribuição gratuita de sementes e mudas de plantas nativas da mata atlântica, além de apresentações de capoeira e Kung-fu.

[img_assist|nid=5169|title=Projeto Parque do Mês será realizado no Ulysses Guimarães, na Vila Matarazzo|desc=|link=none|align=center|width=640|height=425]

Com uma área densamente arborizada, o espaço oferece campo de malha, pista de skate, quadras para prática de esportes e atividades físicas, vestiários e sanitários. O evento acontece das 9h às 17h, no Parque Ulysses Guimarães (Avenida Tirana, s/nº, na Vila Matarazzo). A entrada é gratuita.

SECOM PSA

Daniel Betega