24 FEV 2011
Feira de Artesanato retorna ao Paço de Santo André a partir de 2 de março

O Paço Municipal de Santo André receberá, a partir da próxima quarta-feira (2), o retorno da Feira de Artesanato. O espaço contará com 80 barracas, das quais 30 de comidas típicas e 50 especializadas em artesanatos. A partir de seu lançamento, a Feira de Artesanato poderá ser visitada todas as quartas-feiras, das 9h às 17h.

A feira foi desativada em dezembro de 2008 por determinação do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat). A Prefeitura de Santo André empenhou-se na reinstalação do evento apresentando sugestão de novo projeto. Esse novo desenho da feira foi resultado de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), no qual os artesãos atenderão as exigências discriminadas pelo órgão de defesa do patrimônio para instalação no local.

A cidade conta ainda com outros quatro locais com feiras de artesanatos que oferecem produtos em tecido, madeira, biscuit, além de bijuterias e artes plásticas. Confira os endereços:

Chácara Pignatari: Avenida Utinga, 136, Santa Terezinha (aos domingos).

Parque Antônio Fláquer (Ipiranguinha): Rua Coronel Seabra, Bairro Vila Alzira (aos domingos).

Parque Regional da Criança: Avenida Itamarati, Bairro Parque Jaçatuba (aos domingos e feriados).

Praça do Carmo: Centro (às sextas-feiras e sábados).

SERVIÇO:
Feira de Artesanato retorna ao Paço Municipal