25 FEV 2011
SA Trans adquire novos carros para fiscalização do sistema de transporte público na cidade

[img_assist|nid=5184|title=Veículos atuarão na fiscalização e controle do sistema de transportes do município|desc=|link=node|align=center|width=640|height=450]

A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SOSP) e da SA Trans, adquiriu três novos veículos modelo Celta para fiscalização e controle do sistema de transportes do município. Antes a empresa executava a fiscalização por meio de carros oficiais da prefeitura. Agora, os novos veículos terão identidade visual própria, garantindo fácil visualização pelas ruas da cidade.

Os veículos atenderão três gerências dentro da SA Trans, a de fiscalização, planejamento e controle operacional e cadastro. Para o secretário de Obras e Serviços Públicos, Alberto Rodrigues Casalinho, a aquisição dos novos veículos trará mais mobilidade e eficiência na fiscalização diária. “Com os novos veículos, a SA Trans contará com um serviço eficaz e permanente de vistoria de todo o sistema de transporte da cidade, garantindo sempre a satisfação do usuário”, reforçou.

As três gerências da empresa atuam em diferentes seguimentos, mas com o mesmo objetivo. A Gerência de Fiscalização Operacional atua nas garagens e terminais de ônibus da cidade, além de prestar atendimento público nas reclamações registradas por munícipes e fiscalizando o tempo de espera por parte do usuário e levantando junto à frota se ela está operando na totalidade, principalmente nos horários de pico.

A Gerência de Planejamento atua na elaboração dos itinerários e dos quadros horários das linhas municipais, controle dos dados de demanda por meio da bilhetagem eletrônica, além de intensa fiscalização dos abrigos e pontos de ônibus, garantindo a manutenção e proporcionando proteção adequada aos passageiros das linhas.

A Gerência de Controle Operacional e Cadastro fiscaliza os táxis e o transporte escolar na cidade, averiguando se os permissionários  possuem alvará para atuar na área de transporte e se os veículos atendem às especificações de controle e segurança viária para dezenas de passageiros que utilizam o serviço.

Uniformizados

Foram adquiridos também uniformes (jaqueta, camiseta, colete e avental de vistoria) para a equipe técnica que trabalha em campo, contemplando a área de planejamento, fiscalização e controle operacional com total de 14 servidores. O diretor de Transporte Público da SA Trans, Paulo Lemos de Oliveira, complementa que a atuação dos fiscais nas ruas só melhora a prestação do serviço para a população. “O trabalho conjunto de todas as gerências da SA Trans garante que todo o sistema funcione em perfeita harmonia e seja reconhecido pelos padrões de qualidade que sempre obteve”,  finalizou.

SECOM - PSA

Daniel Betega