25 FEV 2011
Morador registra o processo de transformação da Praça Kennedy

[img_assist|nid=5200|title=Comerciante apaixonado por fotografia registra, passo a passo, reformulação da Praça|desc=|link=node|align=center|width=640|height=427]Toda grande história tem um grande personagem. No caso da revitalização da Praça Kennedy, na Vila Bastos, não poderia diferente. Morador de um prédio localizado bem ao lado da Praça, o comerciante Ricardo Jaha nutre paixão incurável pela fotografia e não passa uma semana sem exercitar o hobby em viagens, pelas ruas da cidade ou dentro do próprio apartamento, fazendo retratos das filhas. Desta vez, a oportunidade bateu literalmente à sua porta.  Da janela de seu quarto, localizado no 13º andar, registrou todo o processo de revitalização da Praça Kennedy através das lentes de sua Nikon D-700. Uma amostra deste trabalho, composta por 41 fotos selecionadas, pode ser conferida via internet. Basta acessar o link http://www.flickriver.com/photos/59959967@N08/sets/72157626125547880/.

“Certo dia, acordei de manhã com o anúncio de representantes da Prefeitura sobre o início das obras de revitalização. No mesmo dia, à tarde, já havia homens trabalhando no local. Foi neste instante que decidi clicar a transformação da Praça Kennedy passo a passo” – explica Jaha, com a autoridade de quem mora ao lado há uma década.

Em uma conversa com o fotógrafo, salta à vista o cidadão, o munícipe. Ricardo Jaha não poupa elogios à reformulação da praça Kennedy por se tratar de intervenção há muito esperada por ele e pela sua família. “É fantástico. Há muitos anos a Praça Kennedy estava em mau estado. Mesmo morando em frente, eu não tinha coragem de passear ali com as minhas filhas. A Praça tinha mato alto, era suja e o piso era todo quebrado. Agora ficou excelente. Antes mesmo da inauguração oficial já levei as meninas para passear e usar os brinquedos” – afirma Jaha.

A Praça Kennedy será entregue aos munícipes em cerimônia marcada para este sábado (26), as 10h. O prefeito Aidan Ravin tem presença confirmada.

SECOM PSA

André Lima MTB 32.431/164