25 FEV 2011
Parque do Mês agita evento de inauguração do Ulysses Guimarães no próximo domingo (27)

A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SOSP), promove no próximo domingo (27), mais uma edição do projeto Parque do Mês, no Ulysses Guimarães, na Vila Matarazzo. A partir das 10h, o prefeito Dr. Aidan Ravin descerra a placa inaugural do espaço e realiza simbolicamente o plantio de uma árvore, marcando oficialmente a entrega para a população.

Focado na integração dos diversos trabalhos voltados ao bem estar, ao lazer e a cultura, o Parque do Mês oferecerá oficinas voltadas à temática ambiental, diversas exposições, muita brincadeira para a criançada e distribuição gratuita de sementes e mudas de plantas nativas da mata atlântica, além de apresentações de capoeira e Kung-fu.

Das 9h às 17h, o Parque Ulysses Guimarães será pura diversão. Com uma área densamente arborizada, o espaço oferece campo de malha, pista de skate, quadras para prática de esportes e atividades físicas, vestiários e sanitários.

Por todo o parque o visitante poderá conferir diversas atrações como exposições do Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa), de motos da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Departamento de Segurança e Trânsito (DST), oficina de máscaras de animais da Mata Atlântica e pintura de desenhos com a temática ambiental da Secretaria de Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense, além de equipes da Vigilância Sanitária expondo maquetes do mosquito da dengue, orientação aos munícipes sobre diversas zoonoses e distribuição de folhetos educativos.

Parque do Mês e inauguração do Parque Ulisses Guimarães
Data: Dia 27 de fevereiro de 2011, das 9h às 17h.
Local: Rua Tirana, s/nº, Vila Matarazzo.

SECOM PSA
Daniel Betega