25 FEV 2011
Teatro Municipal de Santo André recebe ópera O Barbeiro de Sevilha neste sábado (26)

O Teatro Municipal de Santo André abre as cortinas para o primeiro espetáculo do ano, a versão infantil da ópera O Barbeiro de Sevilha, de Gioachino Rossini. A Cia Brasileira de Ópera realiza duas apresentações neste sábado (26), às 14h30 e às 16h. Os ingressos têm preço simbólico: R$ 2,00.

No espetáculo, cenários e personagens em forma de desenho animado -- criados pelo cartunista ítalo-americano Joshua Held -- interagem com cantores reais e atraem a atenção de adultos e crianças para esta versão inovadora e bem humorada da obra de Rossini.

O espetáculo foi elaborado não só para as crianças, mas para todos aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de assistir a uma ópera. Serão apresentadas duas récitas, com 50 minutos de duração.

A orquestra da companhia terá como regente o maestro Abel Rocha. Participam do elenco os artistas Sebastião Teixeira, Gilberto Chaves, Edna D’Oliveira e Sávio Sperandio.

A Companhia já realizou apresentações em todo o País, de Manaus a Porto Alegre. Santo André é a décima sétima cidade visitada nesta turnê. Trata-se do mais abrangente projeto de música erudita realizado no Brasil nos últimos anos.

SERVIÇO:
O Barbeiro de Sevilha
Data: 26 de fevereiro de 2011, às 14h30 e às 16h.
Local: Teatro Municipal de Santo André (Praça IV Centenário, s/nº - Centro).
Ingressos: R$ 2,00
Informações: (11) 4433-0789.