01 MAR 2011
Santo André conquista título da Liga de Basquete Feminino após jejum de 12 anos

A semana do andreense ficou mais feliz. No último domingo (27),  o time de basquete feminino do Santo André/Semasa superou a equipe de Ourinhos e conquistou o título do primeiro campeonato da Liga de Basquete Feminino. O confronto ocorreu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba.

Com o placar de 65 a 49, as meninas do ABC se tornaram campeãs nacionais, quebrando o período de 12 anos sem conquistas.

Foco e dedicação sempre fizeram parte do dia a dia das jovens atletas e da técnica do grupo, Lais Elena Aranha da Silva, e foram ingredientes essenciais para conseguir a vitória na liga.
A trajetória do basquete na cidade é associada ao nome de Laís, que há mais de quarenta anos atua no basquete de Santo André, tendo atuado inclusive pela Seleção Brasileira e conquistado diversos títulos. Desde 1983, é técnica da equipe adulta, que já conquistou os campeonatos Paulista, Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior, Brasileiro e Sul-Americano de Clubes, entre outros.

SECOM PSA
Júlia Galvano e Thiago Oliveira