03 MAR 2011
Shows e atividades diversas marcam Mês Internacional da Mulher em Santo André

A Prefeitura de Santo André, por meio do Departamento de Humanidades da Secretaria de Governo, preparou uma programação extensa de atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Durante o mês de março, serão realizadas oficinas sobre prevenção e enfrentamento à violência contra as mulheres, em todas as 32 unidades de saúde do município (confira a programação em cada unidade).

Os direitos das mulheres serão temas de oficinas promovidas pela Assessoria de Gênero do Departamento de Humanidades às servidoras contratadas por meio da Geração de Trabalho de Interesse Social (GTIS). As atividades acontecem também nesta quinta, dia 3, das 11h às 12h e das 16h às 17h em salas de aula da Escola de Formação em Administração Pública (Efap), Cesa Santo André, Centro do Professorado Paulista e na vila histórica de Paranapiacaba.

“Mulheres ouvidas, respeitadas e admiradas, participam ativamente da vida social, religiosa, de atos políticos, profissionais e da família. Têm voz para mudar os rumos da própria história! Reconhecemos a importância deste dia e o seu papel essencial na sociedade e na cidade de Santo André”, ressalta a vice-prefeita e secretária de Governo, Dinah Zekcer.

Para o dia 11, está programada distribuição de panfletos sobre os direitos das mulheres nos terminais de ônibus Vila Luzita, das 7h às 9h, e Santo André, das 16h às 18h. No dia seguinte, dia 12, das 14h às 17h, haverá a Parada da Mulher, com caminhão de som, entrega de adesivos e declarações sobre os direitos das mulheres. A concentração será feita, às 13h, no antigo cinema Tangará, na Rua Coronel Oliveira Lima, 54. No dia 13, às 15h, haverá exibição do filme “O Sol do Meio-Dia”, e bate-papo com a diretora Eliane Caffé, no auditório Heleny Guariba, anexo ao Teatro Municipal.

No dia 19, a partir das 15h, será realizado show com atrações culturais e lúdicas nos Cesas: Cata Preta, Estrada do Cata Preta, 810, Jardim Santo Alberto, Rua Petrogrado, s/nº,  e Vila Floresta,  Rua Parintins, 344. Estes shows acontecem também no dia 20, a partir das 15h, nos Cesas Vila Linda, Rua Rolândia, 115, e Vila Palmares, Rua Armando Rocha, 220.

Nos dias 22, das 14 às 16h, e 25, das 6 às 11h, serão realizadas oficinas na Apae, Rua Joana Hannes, 166, sobre valorização da autoestima das mulheres com filhos com deficiência. Já nos dias 26 e 27, haverá apresentação da Orquestra Municipal de Santo André, às 20h, no Teatro Municipal. A entrada é gratuita, e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência.

No dia 30, serão desenvolvidas oficinas sobre os direitos das mulheres jovens e grafitagem nos Cesas Cata Preta, Parque Erasmo e Palmares. Já no dia 31, as oficinas sobre direitos ocorrerão nas unidades de saúde Vila Luzita e Palmares.

Para o encerramento da programação, será realizada ação de confraternização, aberta ao público, com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, por meio de exposição de fotos, apresentação musical e coquetel, na Casa do Olhar, Rua Campos Sales, 414, Centro.

Clique e confira a programação completa em comemoração ao Mês da Mulher em Santo André.

SECOM PSA
Ivana Hammerle