03 MAR 2011
Escola municipal usa o carnaval para ensinar música ao pequenos foliões

As antigas marchinhas de carnaval estão ajudando os professores da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Emeief) Demercindo da Costa Brandão, no Camilópolis, a ensinar conceitos de música para as crianças. Nesta sexta-feira, dia 4, véspera de carnaval, as 16 salas de aula da unidade vão tomar a Rua Maria Cristina, em frente à escola, cantando as músicas de antigos carnavais como Alá-Lá-Ô, A Jardineira, Apareceu a Margarida e Mamãe eu quero.

Segundo a diretora da unidade, Eliana dos Reis Martins, cada classe escolheu um antigo sucesso do passado e, com a ajuda da professora, discutiu o tema, conheceu a letra, a história da marcha e fez alegorias para a festa de carnaval. No período da manhã, os pequenos foliões desfilam entre 10 e 12 horas, e à tarde, entre 15 h e 17h  A unidade atende cerca de 470 alunos com idade entre 4 e 10 anos.

Alunos da Emeief Demercindo da Costa Brandão cantam marchinhas de carnaval.
Data: Sexta-feira, dia 4, das 10h às 12h e das 15h às 17h.
Local: Rua Maria Cristina, s/nº, Camilópolis.

SECOM PSA

Paola Zanei Bonilha - Mtb 26.606/SP