03 MAR 2011
Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos registra participação de 5.095 servidores

Na manhã desta quinta-feira (3), comissão paritária formada por integrantes da Secretaria de Administração e Modernização (SAM), representantes do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santo André) e Associação dos Servidores Públicos Municipais de Santo André, registrou em ata o resultado da eleição do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV): dos 5.095 votos computados entre 28 de fevereiro e 2 de março, 4.876 assinalaram a alternativa “d”, que mantém a situação atual, sem a adoção de sistema de remuneração diferenciada por mérito, expresso nas outras três alternativas formuladas tecnicamente pela Fundação Getúlio Vargas.

A realização da eleição é, em essência, positiva. A Administração utilizou processo transparente, democrático e inovador que levou em conta, em primeira instância, a opinião da maioria dos servidores, independentemente do resultado – que coube exclusivamente a eles. Além disso, a participação de 5.095 servidores representa quase 70% dos 7,6 mil aptos a votar – percentual elevado em se tratando de pleito não obrigatório.

Não faltou amplitude à disseminação de informações sobre o processo eleitoral e as quatro opções de escolha, inclusive com a elaboração de cartilhas distribuídas a cada um dos servidores envolvidos.

Outro ponto positivo foi o sistema de votação via internet, que permitiu aos servidores exercer seu direito de escolha com o máximo de comodidade e segurança (garantida com senha pessoal). O sistema foi idealizado pela Prefeitura e desenvolvido pela Fundação Santo André.

Sequência
Após o Carnaval, o prefeito Dr. Aidan Ravin, convocará os interessados no assunto – Administração, vereadores, servidores e Sindserv – para que seja formada comissão, cuja finalidade será a de apresentar idéias a serem incorporadas em um possível novo plano de carreira para o funcionalismo. O novo encaminhamento foi definido em reunião do chefe do Executivo com sua equipe de governo na manhã desta última quarta-feira (3).

SECOM PSA

André Lima – MTB 32.431/144