04 MAR 2011
NET concederá desconto aos assinantes que sofreram mudanças nos pacotes

Em resposta ao questionamento dos Procons da região sobre o corte de canais dos clientes que não optaram pela tecnologia digital, a NET - empresa de televisão por assinatura -, afirmou que concederá descontos nas mensalidades dos planos.

O anúncio foi feito durante reunião, nesta quinta-feira (03), no Consórcio Intermunicipal Grande ABC. Participaram do encontro, que teve duração de três horas e meia, representantes da NET, entre eles a advogada Carolina Soares, o ouvidor Felipe Yoshinaga e o coordenador de Gestão de Base Vitor Marineli, além dos diretores dos Procons de Santo André (Ana Paula Satcheki), de Mauá (José Manuel de Lira), de São Caetano (Alexandro Rudolfo de Souza), de Diadema (Cida Tijiwa) e Daniel Badajoz Teixeira, representante do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

A compensação ocorrerá apenas para assinantes do pacote Família Legada, e será retroativa e proporcional a 28 de dezembro de 2010. “Desde esta data, passamos a receber reclamações sobre o corte de canais. As pessoas que optarem por continuar com o sistema analógico poderão fazê-lo, mas terão seus valores reduzidos, tendo em vista a diminuição do número de canais”, afirma a diretora do Procon de Santo André, Ana Paula Satcheki, que também é a Coordenadora do Grupo junto ao Consórcio.

A NET também se comprometeu a elaborar um comunicado com esclarecimentos aos clientes sobre a mudança de tecnologia e migrações dos planos. A empresa também informará que não haverá nenhum tipo de cobrança com as alterações. “É o caso da substituição dos codificadores analógicos por digitais”, explica Ana Paula.

Para a diretora do Procon de Santo André, a reunião foi positiva. “Não havia justificativa para o corte de canais da grade de programação sem abatimento do preço. A mudança de tecnologia não tinha a ver com o número de canais contratados”, finalizou.

SECOM PSA

Ivana Hammerle