10 MAR 2011
Prefeito Aidan Ravin prestigia escolas campeãs do Carnaval andreense

[img_assist|nid=5329|title=Renê Garrido (Tradição de Ouro), Dr. Aidan Ravin, Luizinho (Tradição ), Nilson Bonome e e Valter Belber (presidente da Uesa)|desc=|link=node|align=center|width=640|height=425]O prefeito de Santo André, Dr. Aidan Ravin, prestigiou na noite desta quarta-feira (9) as duas grandes campeãs do Carnaval 2001 em Santo André: Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Tradição de Ouro, primeira colocada do Grupo A, e G.R.C.E.S. Acadêmicos do Centreville, que conquistou o acesso ao vencer o Grupo B.

Ao lado do secretário de Gabinete e de Saúde, Nilson Bonome, e do presidente da Uesa (União das Escolas de Samba de Santo André), Valter Belber, o chefe do Executivo participou de parte das festas preparadas pelas diretorias das agremiações após a apuração realizada no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia.

“Estas visitas foram uma maneira de agradecer o empenho destas pessoas em realizar uma festa cada vez mais bonita e familiar. É gratificante saber que ajudamos a promover um Carnaval alegre, sem problemas, resgatando a presença da família neste evento tão popular”, afirmou Dr. Aidan.

O primeiro local visitado pelo prefeito foi a sede da Tradição de Ouro, no Bairro Santa Terezinha, onde dezenas de pessoas se agruparam para comemorar o terceiro título da escola – dois no grupo especial (2009 e 2011) e um no acesso (2008). A agremiação, fundada em maio de 1997, sagrou-se campeã neste ano ao levar para a avenida o enredo ‘Festas populares e crendices do Brasil’.

O presidente da Tradição, Luiz Roberto Britto Gomes, o Luizinho, agradeceu ao prefeito Dr. Aidan pela manutenção dos investimentos responsáveis por viabilizar o Carnaval no município. “Queria registrar meu muito obrigado pela força que a administração tem dado às escolas”, afirmou.

Luizinho comentou o título de 2011. “Viemos motivados para ganhar neste ano, após um quinto lugar que não nos agradou em 2010. Nosso segredo, desta vez, foi não falar o que apresentaríamos na avenida. A estratégia deu certo”, resumiu.

ACESSO

Em outra parte da cidade quem fazia a festa era o Acadêmicos do Centreville. A escola conquistou o título do Grupo B – e o consequente acesso para desfilar na elite do Carnaval andreenses em 2012 – ao cantar a história do café: ‘Do futuro vermelho ao grão negro. De vermelho e verde eu conto a história do café e a descoberta do seu aroma e sabor’.

Fundada em maio de 1996, o Acadêmicos do Centreville chegou ao seu terceiro título no Grupo B (os outros dois foram conquistados em 2001, quando a escola não subiu em decorrência de mudanças na regra, e em 2009).

[img_assist|nid=5330|title=Júlio Cesar do Nascimento, Fabiana Aparecida da Costa, Dr. Aidan Ravin, Dorré, ), Nilson Bonome, Sonia Moraes e Valter Belber|desc=|link=node|align=center|width=640|height=425]

“A ideia agora é lutar para permanecer no Grupo A e nos estruturar ainda mais para disputar títulos no grupo especial”, afirmou o presidente da escola, Reginaldo do Nascimento, o Dorré, referindo-se aos altos e baixos da agremiação nos últimos anos, quando conseguiu o acesso em 2009, mas foi rebaixada em 2010.

Dorré afirmou ter ficado “muito grato” com as presenças de Dr. Aidan e Nilson Bonome ao local onde a agremiação comemorou o título, “um momento tão especial para a comunidade”.

SECOM PSA
Leandro Laranjeira