10 MAR 2011
Apuração do Carnaval de Santo André consagra Tradição de Ouro como a grande campeã

[img_assist|nid=5334|title=Centreville subiu e desfilará no Grupo A no próximo carnaval (Júlio Bastos/PSA)|desc=|link=node|align=center|width=640|height=435]Na tarde desta quarta-feira (9), foi realizada a apuração dos Desfiles das Escolas de Samba de Santo André, organizados pela Prefeitura em parceria com a União das Escolas de Samba de Santo André (Uesa) com o tema Santo André exaltando todas as mulheres. A grande campeã do Carnaval 2011 é a Tradição de Ouro (179,75 pontos), seguida pela Lírios de Ouro (177,75). A Vila Alice caiu para o Grupo B, enquanto a Centreville subiu para o A, por critério de desempate. O grupo das Pleiteantes continuará com duas escolas: Asa Branca e Império

“A administração Aidan Ravin não mediu esforços para tornar o Carnaval de Santo André uma referência na região -- mais uma vez. O evento atraiu público recorde com a presença de muitas famílias, além de moradores do município e até de cidades vizinhas.”, afirma Nilson Bonome, secretário de Saúde e de Gabinete, o qual foi um dos idealizadores do evento.

Vencedora

A cada nota anunciada, a torcida da Tradição vibrava. A alegria tomou completamente conta do ginásio principal do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, onde foi realizada a apuração, quando foram anunciadas as duas últimas notas 10, apesar de a vitória já estar confirmada no primeiro anúncio.

[img_assist|nid=5335|title=Tradição de Ouro é a grande campeã do Carnaval 2011 de Santo André|desc=|link=node|align=center|width=640|height=406]

“A primeira colocação foi fruto de muito trabalho. Investimos bastante no desfile, incluindo a subvenção concedida pela Prefeitura, e vencemos. O 5º lugar no ano passado nos deixou mais motivados para irmos com tudo neste ano”, afirmou Luiz Roberto B. Gomes, conhecido como Luizinho, presidente da Tradição.

Pontuação

Grupo A

Campeã        Tradição de Ouro        179,75 pontos
2º lugar           Lírios de Ouro            177,75 (critério de desempate – evolução)