11 MAR 2011
Biblioteca Nair Lacerda ganha novo Telecentro neste sábado (12)

Pesquisar, estudar ou apenas utilizar as ferramentas disponíveis na internet por puro entretenimento. Neste sábado (12), a Prefeitura de Santo André entrega o Telecentro da Biblioteca Nair Lacerda. São dez computadores à disposição do público, que poderá navegar na rede mundial de computadores gratuitamente. O município recebeu os equipamentos como resultado de uma parceria com os ministérios da Cultura e das Comunicações do Governo Federal.

Desde 1998, a biblioteca Nair Lacerda oferece o serviço de acesso gratuito à internet e registra cerca de oito mil acessos anuais. Com a entrega do Telecentro, a expectativa é que a procura atinja aproximadamente dois mil acessos mensais – ou 24 mil anuais -- atendendo pessoas de todas as idades, inclusive deficientes visuais. Isto significa que a capacidade de atendimento está sendo triplicada.

Dia do Bibliotecário

Dia 12 de março é também o Dia do Bibliotecário. A data foi instituída nacionalmente em 1980, como uma homenagem ao engenheiro e bibliotecário Manuel Bastos Tigre.

Esta comemoração também tem destaque na programação da biblioteca Nair Lacerda que, além da entrega do Telecentro, preparou para os munícipes apresentação musical e performance com a contadora de histórias Mari Barçalobre. As atividades são gratuitas e acontecem no sábado, das 9h às 10h.

SERVIÇO:
Entrega do Telecentro
Data: 12 de março de 2011, às 9h
Local: Biblioteca Nair Lacerda (Praça IV Centenário, s/nº - Centro).
Informações: (11) 4433-0760.

SECOM PSA