14 MAR 2011
Santo André participa da abertura da 3ª Rota Gastronômica do Cambuci

[img_assist|nid=5372|title=Nativo da Mata Atlântica, o cambuci é atração do festival|desc=|link=node|align=center|width=640|height=426]

No próximo fim de semana representantes do Departamento de Turismo da Prefeitura de Santo André e empreendedores da Vila de Paranapiacaba participarão da abertura da 3ª Rota Gastronômica do Cambuci. A programação começa na sexta-feira (18), com o seminário “Rota Gastronômica do Cambuci – Casos de Sucesso”, no qual os representantes de Santo André relatarão a experiência como pioneiros na organização de um evento relacionado ao cambuci. O Festival do Cambuci de Paranapiacaba, que em 2011 chega à 8ª edição, é o segundo maior evento da Vila (no ano passado, a iniciativa contou com a participação de cerca de 25 mil pessoas), perdendo em número de visitantes somente para o Festival de Inverno.

A programação prossegue no sábado e domingo (dias 19 e 20), na Praça Hélio Ansaldo, no bairro do Cambuci, em São Paulo, das 10h às 18h. Na oportunidade, o público poderá apreciar os produtos elaborados com a fruta, como doces, bolos, geleias, sorvetes e sucos, entre outros, nos estandes das cidades participantes da rota. Haverá ainda uma praça de alimentação e oficinas sociorecreativas para pessoas de todas as idades. A entrada é gratuita.

A Rota Gastronômica do Cambuci reúne cidades que desenvolvem alguma atividade econômica relacionada ao cambuci, fruta típica da Mata Atlântica. Neste ano, após a abertura em São Paulo, a rota estará em Santo André, em abril, durante o 8º Festival do Cambuci de Paranapiacaba; em maio, em Rio Grande da Serra, Paraíbuna e Salesópolis, e, em agosto, em Mogi das Cruzes. O encerramento da programação está previsto para outubro, no Mercado Municipal, em São Paulo.

A abertura da 3ª Rota Gastronômica do Cambuci é organizada pela Incubadora de Projetos Sociais Autofinanciados, da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) da Prefeitura de São Paulo, com o apoio da Associação Holística de Participação Comunitária Ecológica e das demais cidades participantes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3208-2399, ou no site: ou www.prefeitura.sp.gov.br/participacao.

Santo André prepara a 8ª edição do Festival do Cambuci de Paranapiacaba

E Santo André já se prepara para o 8º Festival do Cambuci, tradicionalmente realizado na Vila de Paranapiacaba, no mês de abril. Em 2011, a abertura do evento para o público será no dia 2. No dia 29 de março, às 20h, será realizada a abertura para convidados e a imprensa no Buffet Ocean Drive, Avenida Padre Anchieta, 208, no bairro Jardim. O Festival do Cambuci de Paranapiacaba é organizado pelo Departamento de Turismo de Santo André e integra o calendário de atividades do aniversário da cidade.

SERVIÇO:
Abertura da 3º Rota Gastronômica do Cambuci

Dia 18, das 8h30 às 13h: Seminário “Rota Gastronômica do Cambuci – Casos de Sucesso”
Local: Auditório da Incubadora – R. Otto de Alencar, 270 – Cambuci - SP

Dias 19 e 20, das 10h às 18h

Local: Praça Hélio Ansaldo, bairro do Cambuci, São Paulo

Estandes das cidades participantes da rota, praça de alimentação e oficinas sociorecreativas.

Grátis

Mais informações: (11) 3208-2399 ou www.prefeitura.sp.gov.br/participacao