17 MAR 2011
Mulheres são homenageadas com programação especial

Dentro da programação especial em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, a Prefeitura de Santo André promove atividades até o final de março. Nesta sexta, dia 18, das 14 às 17 horas, a Secretaria de Inclusão Social, por meio do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência – Vem Maria, realiza uma roda de conversa sobre os direitos das mulheres no Centro de Referência do Idoso de Santo André (Crisa),  na Rua do Café, 32, bairro Jardim.

“Esse tipo de evento com a música como instrumento de acolhimento é uma proposta diferenciada para tratar de temas complexos, que permeiam o universo feminino, e a iniciativa proporcionará às participantes absorver informações com profissionais renomadas e atuantes no segmento”, diz Antônio Francisco Silva, secretário de Inclusão Social.

Para o dia 23, está programado o Café Filosófico, cujo tema é “Sexualidade, Mulher e Sociedade”. O evento acontece no auditório da Câmara Municipal de Santo André, das 14 às 17 horas. Para discutir o assunto, foram convidadas as palestrantes Ana Galate, coordenadora geral do Projeto Casa Abrigo e presidente da Organização não Governamental Coletivo Feminista; Alcione Massula, filósofa e coordenadora técnica da Casa Abrigo de Santo André, e Lenira Silveira, psicóloga responsável pelo Programa de Saúde Mental.

A Prefeitura de Santo André busca atender cada vez melhor as necessidades e anseios da mulher andreense, por intermédio de ações integradas entre as secretarias e demais cidades do Grande ABC, via Consórcio Intermunicipal.

Vem Maria
O Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência – Vem Maria é um serviço destinado às mulheres em situação de violência doméstica. No local, recebem acompanhamento de profissionais nas áreas da psicologia e serviço social, além da inserção na rede de serviços socioassistenciais (assistência judiciária, escolarização, qualificação profissional e recolocação no mercado de trabalho).
O Vem Maria fica na Rua João Fernandes, 118, Bairro Jardim. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os telefones são: (11) 4992-2936 ou 4992-3410.

SECOM PSA
Ivana Hammerle