29 MAR 2011
Região do Parque Erasmo recebe equipes do programa Cidade Interativa

A região do Parque Erasmo está com as equipes do Cidade Interativa nas ruas desde o dia 21 de março. Diversos serviços serão prestados até o dia 17 de abril, como manutenção regular e asfáltica, reparos gerais, pintura de postes e guias, entre outros. Estas são algumas das ações que irão contemplar os mais de 70 mil moradores dos bairros Jardim Alzira Franco, Jardim Rina, Parque Capuava, Parque Erasmo Assunção, Várzea do Tamanduateí, Vila Curuçá, Parque Jaçatuba e Parque João Ramalho.

Os moradores desta região contam com oito bancos, 91 áreas verdes, 43 praças, dois parques, um Cesa, um cemitério, 52 viadutos e pontes, uma feira de artesanato e 3.589 postes de iluminação. Na área da Saúde, a região conta com um posto do Programa de Saúde da Família (PSF) e uma Unidade de Saúde.

Na área de Educação, o Parque Erasmo possui um Centro Público de Formação Profissional, cinco creches, quatro Escolas Municipais de Ensino Infantil e Fundamental (Emeiefs), quatro escolas estaduais de Ensino Fundamental e três de Ensino Médio, uma biblioteca e duas Escolas Muncipais de Iniciação Artística (Emias).

O distrito regional é o quarto a ser atendido pelo programa. Utinga, Parque das Nações e Parque Novo Oratório foram os três primeiros, cujos resultados foram positivos somando mais de 4 mil buracos tapados, 7 mil postes pintados, 19 mil metros de guias pintadas e mais de 6 mil metros quadrados de áreas verdes revitalizadas.

Os moradores podem acompanhar, sempre, todas as etapas do programa por meio do site do programa, participando, inclusive, com sugestões ou críticas.

SECOM PSA
Júlia Galvano