30 MAR 2011
Inscrições abertas para oficina gratuita de informática para terceira idade em Santo André

Ainda há vagas para as oficinas de informática para a terceira idade que acontecem no Parque Escola, às segundas-feiras, das 10 às 12 horas, e às quartas-feiras, das 13 às 15 horas. As aulas partem do ensino de noções básicas sobre a utilização do Word  e avançam de acordo com a evolução de cada aluno para outros programas, como o Excell, e para o uso da internet.

Por isso, de acordo com a coordenadora do projeto Santo André Digital, Ericka Springmann, o tempo de duração dos cursos varia de acordo com o aluno, sem uma carga horária rígida. “O objetivo do projeto é criar oportunidades de inserção das pessoas no mundo globalizado de hoje em dia. Atualmente o problema não está na dificuldade em adquirir um computador, mas em saber utilizá-lo. Muitas pessoas reclamam que os cursos são caros”, sintetiza.

Outros espaços com oficinas de informática para comunidade, em Santo André, são na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Emeief) Profa. Sônia Aparecida Marques, no Cesa Vila Palmares, com turmas todas às sextas, das 18 às 20 horas, para jovens e adultos, e a Emeief Prof. Paulo Freire, no Jardim Matarazzo, às terças e quartas-feiras, das 18 às 20 horas, e aos sábados, com opções entre 8 e 17 horas, de acordo com a procura.

Os professores da rede municipal de ensino também têm opção para ampliar seus conhecimentos em informática gratuitamente. Os  profissionais ainda podem se inscrever nas oficinas de Excell 2007, programadas para  início no dia 14 de abril, das 9 às 21 horas, às quintas-feiras, no Centro de Formação de Professores Clarice Lispector, na Vila Matarazzo, e na Emeief Carlos Drummond de Andrade, na Vila Pires, com aulas que começam na próxima terça-feira, dia 5 de abril (vagas esgotadas).

Santo André Digital
O Projeto Santo André Digital possibilita acesso a informática e à internet para alunos da rede municipal, professores e a comunidade por meio dos Laboratórios de Informática instalados em 44 escolas da rede municipal de Santo André, além do Parque Escola, Casa da Palavra e Chácara Pignatari. Em 2009, o projeto registrou 68.788 atendimentos e, em 2010, o número aumentou para 121.518.  Para utilizar o serviço, que é gratuito, basta fazer o cadastro na unidade mais próxima de sua residência.

Serviço:
Oficinas de informática para terceira idade
Local: Parque Escola (rua Anacleto Popote, 46, Bairro Valparaíso)
Data: às segundas-feiras, das 10h às 12h, e  às quartas feiras, das 13h às 15h
Informações 4438-1758

Oficinas de informática para comunidade
Local: Emeief Sônia Maria Marques – Cesa Vila Palmares  (rua Hermínia L. Lobo, 220)
Data: sextas-feiras,  às 18 horas
Informações: 4421-9333

Oficinas para os professores das escolas municipais
Local: Centro de Formação de Professores Clarice Lispector (rua Tirol, 5) Vila Matarazzo.
Data:  quintas-feiras, às 19 horas.
Informações: 4975-4780

SECOM PSA

Paola Zanei Bonilha - Mtb 26.606/SP
Telefone: +55 11 4433-0115 / 4433-0134