31 MAR 2011
Prefeitura nomeia nova secretária executiva do Gabinete de Gestão Integrada Municipal

O prefeito de Santo André, Dr. Aidan Ravin, nomeou na tarde desta quarta-feira (30) Elisabete Aparecida Leite de Carvalho como secretária executiva do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). Estiveram presentes no ato oficial representantes de diversos órgãos de segurança de Santo André, como Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Instituto de Criminalística e Guarda Civil Municipal, além dos secretários Antônio Francisco Silva (Inclusão Social), Niljanil Bueno Brasil (Assuntos Jurídicos) e Adilson de Lima (Segurança Pública Urbana e Trânsito). A secretária adjunta de Educação, Sidnei de Oliveira, também marcou presença no evento.

[img_assist|nid=5521|title=Adilson de Lima, Elisabete Aparecida Leite de Carvalho e o prefeito Dr. Aidan Ravin durante a posse da nova secretária executiva|desc=|link=node|align=center|width=640|height=436]

Elisabete é diretora do Departamento de Articulação de Políticas de Segurança da Secretaria de Segurança Pública Urbana e Trânsito (SSPUT). A partir de agora ela coordenará as reuniões mensais do GGIM. “Peço que todos os segmentos de segurança continuem apoiando e colaborando com o Gabinete para que, juntos, possamos buscar recursos para projetos que surgirão durante nossos encontros”, disse Elisabete.

Dr. Aidan Ravin fez questão de frisar a importância da participação de todos os segmentos de segurança no GGIM. “Para que os projetos dêem certo é importante nos unirmos. Prova disso é a queda na criminalidade em Santo André”, destacou o chefe do Executivo.

O que é o GGIM – O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) é um canal de conexão entre todos os órgãos de segurança pública das três esferas de Governo que atuam em um município. A criação do GGIM é um dos requisitos do Ministério da Justiça para que cidades interessadas participem das ações do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Por intermédio dos GGIMs busca-se promover a articulação dos diversos órgãos competentes para a proposição de ações integradas de combate à violência e à criminalidade; dar condições de trabalho para as equipes multidisciplinares dos projetos, que serão compostas de assistentes sociais, psicólogos, educadores, pedagogos; e promover uma maior articulação entre as diferentes forças de segurança – Polícia Civil, Militar e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Secretaria de Segurança Pública – e a sociedade em geral.

SECOM PSA
Fabiana Chiachiri