31 MAR 2011
Praça Presidente Vargas recebe melhorias no passeio e na arborização

A Prefeitura de Santo André, por meio do Departamento de Parques e Áreas Verdes (DPAV), da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, atua fortemente na reforma e manutenção dos parques e praças da cidade. A Praça Presidente Vargas, localizada na Vila Assunção, está recebendo obras de melhoria no passeio, arborização e forração verde do espaço. A administração andreense trabalha de maneira decisiva nas áreas verdes da cidade, recuperando, remodelando e inovando os espaços públicos.

No local, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, executa serviços de substituição do piso de mosaico português por calçadas de concreto, que facilitam e garantem uma locomoção segura. Além disso, o DPAV realiza o plantio de novas árvores e uma nova cobertura verde, o que aumenta a área permeável. A praça contará ainda com uma exclusiva área de convívio, com mesas estrategicamente posicionadas com banquetas e bancos, além de um mirante.

Para o secretário de Obras e Serviços Públicos, Alberto Rodrigues Casalinho, os moradores da Vila Assunção e de toda a cidade ganham em qualidade de vida com as intervenções. “Com as reformas estruturadas pela administração, a população recupera ou adquire o hábito de frequentar as áreas verdes da cidade. Esses espaços garantem momentos de descanso e lazer, em meio a correria do dia a dia”, complementa.

[img_assist|nid=5533|title=A praça contará ainda com uma exclusiva área de convívio, com mesas estrategicamente posicionadas com banquetas e bancos|desc=|link=none|align=center|width=640|height=425]

SECOM PSA

Daniel Betega