01 ABR 2011
Alunos da rede municipal de Santo André recebem exames de vista gratuitos

Mais de 230 alunos, com idades entre 7 e 8 anos, de 14 unidades escolares da rede municipal de ensino de Santo André, farão exames de vista gratuitos neste domingo (3),  a partir das 8h, no Centro de Especialidades Ramiro Colleoni. Esta é 7ª edição do Programa Educando com Visão, fruto da parceria entre as secretarias de Saúde e de Educação, Rotary Club e a Ótica Mila.

O programa começa com a atenção redobrada dos professores em sala de aula e a realização do teste de Snellen (identificação de letras à distância) na própria escola. Em casos de suspeita de algum problema visual, os alunos são encaminhados para o mutirão, onde passam por exames mais específicos realizados por profissionais da Saúde. Se for confirmada a necessidade do uso de óculos, os alunos irão recebê-los no prazo de aproximadamente um mês. Os casos mais graves serão encaminhados para a Faculdade de Medicina do ABC.

Desde sua 1ª edição, em 2009, o programa já atendeu aproximadamente 1,5 mil alunos das escolas municipais da cidade. Em seis edições já foram entregues mais de 500 óculos e 87 casos, considerados mais graves, recebem tratamentos especializados na faculdade.

A Prefeitura fornece transporte para a criança e um acompanhante. Neste domingo, receberão atendimento os alunos das seguintes unidades educacionais:
Emeief Monsenhor João do Rego Cavalcanti,  Bairro Campestre
Emeief Carolina Maria de Jesus, Cata Preta
Emeief Cora Coralina, Jardim Santo André
Emeief Luiz Gonzaga, Parque Erasmo
Emeief Fernando Pessoa, Jardim Estela
Emeief Candido Portinari,  Jardim  Guarará
Emeief Professor Darcy Ribeiro, Internacional
Emeief Arquiteto Estevão de Faria Ribeiro, Jardim Marek
Emeief Professora Sonia Aparecida Marques, Vila Palmares
Emeief Chico Mendes, Recreio da Borda do Campo
Emeief Maria Delphina C. Neves, Sacadura Cabral
Emeief Evangelina Jordão Luppi, Santa Terezinha
Emeief Elaine Cena Chaves Maia, Santo Alberto
Emeief João de Barros Pinto, Utinga

Serviço:
7ª edição do Educando com Visão – Realização de exames de vista
Local: Centro de Especialidades (Avenida Ramiro Colleone, nº 220, Centro – Santo André)
Data: Domingo (3),  a partir das 8h

SECOM PSA
Elieuda Queiroz - Mtb 56913/SP / Paola Zanei Bonilha - Mtb 26.606/SP
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: +55 11 4433-0115 / 4433-0134
1°/04//2011

Acompanhe os acontecimentos da Prefeitura de Santo André no twitter: http://twitter.com/stoandre

Última modificação emSexta, 01 Abril 2011 13:53