04 ABR 2011
Semasa autua caminhão por descarte irregular na Vila Pires

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), autarquia da Prefeitura da cidade, autuou em flagrante, no último domingo (03/04), um caminhão que descartava gesso em uma boca de lobo na Rua Imirim, Vila Pires. O infrator recebeu Auto de Infração Ambiental (AIA) no valor de 500 FMPs (Fator Monetário Padrão – multa equivalente a R$ 1.251,70), além de realizar a limpeza imediata do local.

A equipe de fiscalização do Departamento de Resíduos Sólidos da autarquia trabalha ativamente para coibir ações de descarte irregular de resíduos em toda a cidade, mapeando locais e autuando infratores. As rondas aos domingos também foram intensificadas.

Rua Fausto
A equipe de fiscalização realizou hoje (04/04) uma operação de combate ao descarte irregular de lixo na Rua Fausto, Vila Linda. As rondas no local continuarão ostensivas, para coibir cada vez mais a prática de descarte irregular naquela região.

Apoio da população
Em Santo André o Semasa trabalha para manter todos os parâmetros ambientais do município em ordem e conta com a colaboração da população no que diz respeito a denúncias e sugestões.

As leis e diretrizes ambientais existem para proteger a população, o morador que acaba infringindo alguma destes parâmetros pode ser advertido ou receber uma multa com valores que podem chegar a 10.000 FMPs (cerca de R$ 23.700,00). Para denunciar um infrator, basta ligar para o número 115 do Semasa com informações sobre o veículo.

Coordenadoria de Comunicação Social
Assessoria de Imprensa do Semasa