07 ABR 2011
Alunos da rede municipal de Santo André recebem tênis

Pela primeira vez, cerca de 33 mil crianças que estudam na educação infantil e ensino fundamental em 76 unidades escolares de Santo André irão receber, neste ano, pares de tênis juntamente com o kit de uniforme. A distribuição dos calçados, inédita no município, começa hoje, quinta-feira (7), em cerimônia realizada na Emeief Mariângela de Aranda F. Fuzzeto, na Vila Junqueira. Os tênis vão completar o conjunto que é composto por duas camisetas, calça comprida e agasalho, bermuda para os meninos e shorts saia para as meninas.

Para esta ação, a administração, por meio da Secretaria de Educação, comprou 34 mil pares de tênis, o que inclui uma reserva técnica para as ampliações do atendimento previstas para 2011, a um investimento de aproximadamente R$ 700 mil. O contrato foi assinado com a empresa Diana Paolucci S.A..

Para realizar a compra, a Secretaria de Educação utilizou novamente o modelo de Adesão à Ata de Registro de Preços, que permite ao município adquirir mercadorias tendo como base os resultados da licitação concluída em outra cidade. Assim, a compra é feita com preço igual ao estabelecido naquele município para os mesmos itens, com a possibilidade de, no máximo, adquirir número similar de peças. O método foi utilizado com sucesso na compra dos kits de uniformes no ano passado, depois que o tradicional processo licitatório sofreu impugnações após publicação do edital.

Para a compra dos tênis, a Secretaria de Educação efetivou a aquisição com base nos preços aplicados para a cidade de João Pessoa, na Paraíba, pela mesma Paolucci S.A.

SECOM PSA
Paola Zanei Bonilha - Mtb 26.606/SP