07 ABR 2011
Prefeitura de Santo André entrega 11 novos veículos ao Departamento de Segurança de Trânsito

A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Segurança Pública Urbana e Trânsito (SSPUT), fará a entrega de 11 veículos zero quilômetro ao Departamento de Segurança de Trânsito (DST) em comemoração ao aniversário de 458 anos da cidade. A cerimônia será realizada às 9h30, no marco zero localizado defronte ao prédio do Correios. Antes, os veículos farão uma carreata por diversas vias da cidade, com saída às 8h30 da garagem no Jardim Las Vegas.

Os novos carros – sete modelos Gol, três Saveiros e uma camionete S-10 cabine dupla – se juntarão à frota do DST, que hoje conta com 27 veículos. Nos próximos dias, o departamento receberá mais quatro veículos – dois Unos e dois caminhões, sendo um equipado com braço muck e outro com braço elevatório de cesto aéreo. O investimento totaliza R$ 880.225,00.

Com os novos veículos em circulação, o DST irá agilizar os atendimentos em caso de acidentes, carros quebrados na via e solicitações de fiscalização de munícipes (veículos estacionados em guia rebaixada). Os carros também serão utilizados para melhorar os serviços de manutenção e instalação de semáforos e placas de sinalização.

Novo acesso
Moradores dos bairros Parque Marajoara, Jardim Marek, Cidade São Jorge, Centreville, Parque Gerassi e Jardim Santo Antônio de Pádua terão mais uma opção de acesso à região central da cidade. A partir desta sexta-feira (8), será liberado o cruzamento da Avenida Giovanni Batista Pirelli com Rua Paulo Sérgio. Além disso, o novo conjunto semafórico implantado no local tem tempo específico para a travessia de pedestres e atende antiga reivindicação dos moradores que utilizam o transporte coletivo e encontravam dificuldade para atravessar a via neste ponto.

Serão beneficiadas cerca de 33 mil pessoas que moram na região e se dirigem ao centro da cidade ou em direção à Avenida dos Estados, por meio do Viaduto Salvador Avamileno (Cassaquera). Além disso, o conjunto semafórico do cruzamento da Avenida Giovanni Batista Pirelli com a Avenida São Paulo também será trocado, proporcionando mais segurança aos pedestres e motoristas que utilizam a via.

A nova rota servirá como alternativa aos motoristas que antes só tinham como opção a Avenida São Paulo para se dirigirem ao centro da cidade. Com isso, o fluxo intenso de veículos será distribuído entre as duas alternativas.

SERVIÇO:
Entrega de viaturas ao Departamento de Segurança de Trânsito (DST)
Data: Dia 8 de abril de 2011, às 9h30.
Local: Marco Zero da Cidade (em frente ao Prédio do Correios)

SECOM PSA
Fabiana Chiachiri
Telefone: +5511 4433-0154