12 ABR 2011
Operação Rua das Figueiras volta a autuar motoristas infratores

[img_assist|nid=5608|title=Ação intersecretarial contou com apoio da Polícia Militar|desc=|link=node|align=center|width=640|height=426]

A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Segurança Pública Urbana e Trânsito (SSPUT), da Companhia Regional de Abastecimento Integrada de Santo André (Craisa) e do Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa), com apoio da Polícia Militar, voltou a autuar motoristas na região da Rua das Figueiras, no bairro Jardim. Somente na madrugada do último sábado foram multados

140 motoristas por estacionamento irregular, transitar sem cinto de segurança, conversão proibida e falar ao celular com o veículo em movimento.

O objetivo da ação é fiscalizar veículos estacionados de maneira irregular, barulho excessivo, coibir o comércio informal, furto e roubo de veículos, além de garantir a segurança dos munícipes do bairro. “Essa operação visa a combater e coibir possíveis delitos, tráfico de entorpecentes, roubo e furto de veículos, além de outras infrações, como estacionamento proibido. Estamos alcançando nosso objetivo, já que pelo quarto fim de semana não houve registros de furtos ou roubos na região”, explicou o secretário de Segurança Pública Urbana e Trânsito, Adilson de Lima.

Além da Rua das Figueiras, a operação se estendeu pela Avenida Industrial e em ruas adjacentes, como Goiabeiras, Aroeiras, Paineiras e Caneleiras. A ação contou com aproximadamente 50 profissionais, entre guardas municipais, policiais militares, agentes de trânsito, fiscais do Semasa e funcionários da Craisa.

SECOM PSA
Fabiana Chiachiri