14 ABR 2011
Nota à Imprensa

A Prefeitura de Santo André lamenta a morte de uma aposentada de 68 anos (o nome será preservado a pedido da família), ocorrida na noite desta quinta-feira (14), no Parque Celso Daniel, no Bairro Jardim, em decorrência da queda de um dos troncos da figueira centenária, tombada pelo patrimônio histórico.

Às 21h42, após o parque já estar evacuado, outros troncos caíram, causando danos em parte do telhado da lanchonete localizada ao lado da árvore.

A administração entrará em contato com os órgãos responsáveis pelo tombamento da figueira centenária para solicitar a sua remoção, já que a administração não pode tomar providências por conta das restrições legais em função do tombamento.

A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Inclusão Social, está prestando toda a assistência necessária à família da vítima.

O Parque Celso Daniel permanecerá fechado até a conclusão da perícia policial e análise da figueira centenária.

Atenciosamente

SECOM – Assessoria de Imprensa