18 ABR 2011
Parque do Mês movimenta espaço Norio Arimura com ações educativas e de recreação

As atividades educativas e recreativas promovidas nas edições do Parque do Mês, evento criado pela Prefeitura de Santo André, movimentaram ontem (17) o espaço Norio Arimura, no Parque Capuava. O evento ocorre mensalmente por meio do Departamento de Parques e Áreas Verdes (DPAV) da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SOSP).

Durante todo o dia, opções de lazer e conscientização voltadas a toda a família agradaram os visitantes, como as crianças, ao participarem de oficinas de criação de brinquedos e desenhos e do Brinca Ciência, que mistura brincadeira e educação científica. Já os adultos aproveitaram ações de conscientização de combate à dengue, exposição de artigos artesanais e a Oficina de Sucos, que propõe o uso de ingredientes inusitados e nutritivos em suas receitas.

Na área de educação ambiental, durante as edições do Parque do Mês, as pessoas têm a oportunidade de adotar mudas de árvores e de conhecer uma estação experimental de tratamento de água, apresentada pelo Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa).
A próxima edição do Parque do Mês será realizada no Parque do Pedroso.

SECOM PSA

Fabíola Binas Rêgo