20 ABR 2011
Santo André promove evento de combate à hipertensão arterial

Informar e conscientizar a população andreense sobre a importância de se manter a pressão arterial em níveis normais e alertar os munícipes sobre os perigos que a pressão alta pode acarretar. Estes são os principais objetivos da campanha humanitária “Eu sou 12 por 8”, evento que será promovido pela Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, no próximo dia 26 de abril, em comemoração ao Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial.

A ação acontece na Rua Oliveira Lima, esquina com a Rua Monte Casseros, no Centro, das 8h às 12h. Durante toda a manhã agentes de saúde da prefeitura irão verificar a pressão arterial dos munícipes e fornecer orientações sobre a patologia.

“O diagnóstico precoce da hipertensão, o controle através de dietas balanceadas e com baixos níveis de sal, a prática de atividades físicas regulares, a manutenção do peso ideal, o controle do estresse  ajudam a prevenir e controlar a hipertensão arterial e a prevenir as suas doenças decorrentes, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida”, salienta o prefeito e médico Dr. Aidan Ravin.

Para se manter saudável é necessária a medição regular da pressão arterial, pois esta é uma patologia silenciosa, que em geral não provoca muitos sintomas. É comum a sua descoberta anos após o seu início, tendo neste momento já provocado alguma lesão importante.

Caso a pressão arterial se eleve, é imprescindível o acompanhamento de um médico, que irá avaliar o caso e orientar qual o tratamento adequado.

Hipertensão
As principais causas de doenças que matam e provocam sequelas no Brasil são o derrame cerebral e o infarto do miocárdio. Ambas têm a hipertensão arterial como uma das suas principais causas.

Atualmente existem mais de 30 milhões de brasileiros com hipertensão arterial, que se não adotarem medidas adequadas para o seu controle estarão sujeitas a sofrer lesões importantes nos principais órgãos, como coração, cérebro, rins, olhos e artérias.

Evento: Campanha “Eu sou 12 por 8”
Local: Rua Oliveira Lima, esquina com a Rua Monte Casseros - Centro

SECOM PSA

Nabor Jr./ Henrique Mioto
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: +55 11 4433-0137
29/04/2011

Acompanhe os acontecimentos da Prefeitura de Santo André no twitter: http://twitter.com/stoandre

Fonte: Prefeitura de Santo André