25 ABR 2011
Emeief Vila Junqueira promove atividade em lembrança ao Dia do Holocausto

A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Professora Mariângela F.  de Aranda Fuzetto, na Vila Junqueira, reúne nesta quarta-feira, dia 27 de abril,  todos os alunos para uma atividade em lembrança ao Dia do Holocausto. No período da manhã, às 10h30, e no período da tarde, às 15h30, o teólogo padre Alex Sandro Camilo conversará com as crianças sobre o tema do Holocausto, focalizando a importância do respeito às diferenças.

Todas as professoras da unidade, no entanto, já passaram por palestras de formação com o padre Camilo, que é pós-graduado em história de Israel e reitor da Faculdade de Teologia de Santo André nas reuniões pedagógicas semanais para que pudessem desenvolver atividades em sala de aula de acordo com a faixa etária de cada aluno. A escola atende hoje 390 alunos com idade entre 5 e 10 anos.

Além da palestra serão servidos aos alunos um chá  com bolacha típica judaica com geléia de maçã, feito pelas mães que fazem parte do Conselho da Escola.

Este é o segundo ano em que esta unidade realiza uma atividade voltada para a conscientização das crianças sobre a importância deste fato histórico, ação realizada simultaneamente, mas com variações no formato, em todas as unidades da rede educacional de ensino de Santo André. A atividade atende a Lei nº 9.036, de 6 de maio de 2008, que institui o  “Dia da Lembrança do Holocausto”.

Serviço:
Atividade em lembrança ao Dia do Holocausto
Local: Emeief Professora Mariângela F. de Aranda Fuzetto, Rua Pacheco Chaves, s/nº, Vila Junqueira
Data: quarta-feira (27)
Horário: às 10h30 e às 15h30

SECOM PSA

Elieuda Queiroz - Mtb 56913/SP / Paola Zanei Bonilha - Mtb 26.606/SP
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: +55 11 4433-0115 / 4433-0134
25/04/2011

Acompanhe os acontecimentos da Prefeitura de Santo André no twitter: http://twitter.com/stoandre

Fonte: Prefeitura de Santo André