26 ABR 2011
Santo André busca novidades para pessoas com deficiência

A X Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, Reatech 2011, contou com a presença de integrantes da Prefeitura de Santo André e do Conselho Municipal de Defesa das Pessoas com Deficiência (Comdef), realizada até o último dia 17, na Expo Imigrantes, em São Paulo.

O evento que recebeu cerca de 40 mil visitantes, com aproximadamente 300 estandes, serviu para a comitiva andreense adquirir conhecimento e maior experiência com relação à acessibilidade. As grandes novidades, lançamentos, serviços e inovações do segmento ficam à disposição dos profissionais, pessoas com deficiência e empresas do ramo.

Para Alexandre Esteves Francisco, o Xande, assessor de Políticas Afirmativas das Pessoas com Deficiência de Santo André, a feira teve finalidade de atualização e conhecimento de novas possibilidades. “As novidades dos veículos adaptados, a cadeira de rodas que sobe e desce escadas e o sistema de controle de computador por meio dos olhos ou síntese de voz, sem nada ligado ao corpo, chamaram a atenção. Tecnologias que superam barreiras, terapias novas, e levar o Comdef e gestores da Prefeitura para melhorar o nosso nível de conhecimento são de grande valia. Além do conhecimento, a feira nos mostra como a tecnologia pode possibilitar a inclusão deste público, ou até para que possamos compartilhar a informação com ONGs e membros da nossa sociedade”, explicou Xande.

[img_assist|nid=5716|title=Xande participou da abertura do evento|desc=|link=none|align=center|width=640|height=429]

O Comdef tem a função de propor e fiscalizar ações em prol da promoção da cidadania das pessoas com deficiência em Santo André. Já a Assessoria de Políticas Afirmativas das Pessoas com Deficiência, no Departamento de Humanidades da Secretaria de Governo, trabalha as ações de cidadania para o grupo e na inclusão em todos os âmbitos da sociedade.

SECOM PSA

Thiago Oliveira
Telefone: +5511 4433-0164
26/04/2011