27 ABR 2011
Violinista Daniel Guedes participa de concerto da Orquestra Sinfônica de Santo André

A Orquestra Sinfônica de Santo André (Ossa) recebe neste fim de semana o violinista Daniel Guedes. As apresentações serão realizadas neste sábado (30) e domingo (1º), a partir das 20h, no Teatro Municipal de Santo André. Os ingressos devem ser trocados por peça de agasalho com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro. As vestimentas arrecadadas serão destinadas à Campanha do Agasalho 2011.

O público poderá apreciar as obras Concerto para Violino e Orquestra em Ré Maior, op. 47, de Jean Sibelius, e Sinfonia nº 6, em Lá Maior,  do austríaco Anton Bruckner. “Além do programa, um grande diferencial é a participação do Daniel Guedes, um violinista de destaque que já se apresentou ao lado das principais orquestras brasileiras e também no exterior”, explica o maestro Carlos Moreno. Guedes estudou em Londres, Nova York e foi premiado em concursos como o Jovens Concertistas Brasileiros.

A expectativa do regente é de casa cheia para as duas apresentações. “O público tem comparecido maciçamente em nossas apresentações. Isso mostra que a Orquestra tem cumprido seu papel, conquistando admiradores fiéis”, completa Moreno.

Outras apresentações
Ainda no mês de maio, a Ossa fará mais duas apresentações. No dia 28, às 20h, haverá novo concerto no Teatro Municipal de Santo André. No programa estão a Abertura da ópera Tannhäuser, de Richard Wagner, Concerto Duplo para violino e violoncelo, em Lá Menor, op. 102, de Johannes Brahms e a Sinfonia nº 9, em Mi Menor, op. 95 - Do Novo Mundo, de Antonin Dvorák. Os solistas convidados são o violinista Pablo De León e o violoncelista Raiff Dantas.

Já no dia 29, às 15h, o concerto será realizado ao ar livre, no Parque Antonio Pezzolo (Chácara Pignatari), pela série Concertos de Outono no Parque. “Este será um concerto diferente. Fatores como a capacidade para receber um número maior de pessoas e o ambiente externo – que para o artista é muito inspirador – transformam a natureza do evento”, afirma o maestro. Serão executadas a Abertura da ópera Fosca, de Carlos Gomes, e repeteco da Sinfonia Do Novo Mundo, de Dvorák.

SERVIÇO:
Concertos da Orquestra Sinfônica de Santo André
Data: 30 de abril e 1º de maio de 2011, às 20h.
Local: Teatro Municipal de Santo André (Praça IV Centenário, s/nº – Centro – Santo André).
Os ingressos devem ser trocados por agasalhos com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro.

Data: 29 de maio de 2011, às 15h.
Local: Parque Antonio Pezzolo/Chácara Pignatari (Avenida Utinga, 136 – Vila Metalúrgica – Santo André).
Entrada gratuita.

Informações: (11) 4433-0789.

SECOM PSA
Camila Oliveira e Daniela Mian