A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santo André e primeira-dama, Denise Ravin, acompanhada do secretário adjunto de Saúde, Antonio de Giovanni Neto, visitou o Amparo Maternal, em São Paulo, para conhecer os trabalhos realizados pela instituição, que abriga gestantes que necessitam de acolhimento por motivos sociais.
Fundado em 1939, o Amparo Maternal é responsável por mais de oito mil partos por ano. Para o atendimento às grávidas, com idades desde os 13 anos até acima dos 30, são mais de 300 colaboradores e 100 voluntários, entre eles as doulas, mulheres que acompanham o parto e dão apoio físico, emocional e afetivo às futuras mães.
A primeira-dama percorreu todas as instalações da instituição e recebeu explicações sobre o funcionamento do local de Maria Ilze Moreno Piquera, coordenadora das doulas, Maria Ilze Moreno Piquera. Além de atendimento médico, psicológico e acompanhamento da assistência social, as gestantes recebem roupas, alimentação e participam de oficinas de informática, música, ginástica, costura, entre outros.
Encantada com a organização e atividades desenvolvidas pelo Amparo Maternal, a primeira-dama cogitou a possibilidade de implementar ações desenvolvidas pelas doulas no Hospital da Mulher em Santo André. “Queremos investir mais no atendimento humanizado. Então, vamos convidá-las para ministrar cursos. As doulas que já atuam na rede de saúde também poderão participar para se atualizarem. O objetivo é multiplicar a quantidade de doulas.”
SECOM PSA
Assessoria de Imprensa
Ivana Hammerle
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: +5511 4433-0135
29/04/2011
Acompanhe os acontecimentos da Prefeitura de Santo André no twitter: http://twitter.com/stoandre