05 MAI 2011
Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santo André participa da abertura da XV edição do Jori

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Denise Osawa Ravin, e o diretor do Departamento de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Almir Padalino, participaram da abertura da XV edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), em Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo, nesta quarta-feira (4).

A delegação andreense, representada por 60 pessoas, entre técnicos e atletas, participa pela segunda vez das competições. “O Jori só acontece por uma soma de esforços e por acreditarmos na importância deste trabalho com a terceira idade”, ressaltou Denise.

Nesta edição, o Jori terá nove etapas regionais. A primeira começou ontem (4) em Santana de Parnaíba. Em seguida, as competições serão realizadas em Ourinhos, Votuporanga, São Paulo, Porto Ferreira, Jaú, Araras, Guaratinguetá e Itapetininga. A grande final será realizada de 23 a 27 de novembro, em São José dos Campos.

Ao todo são 13 modalidades esportivas adaptadas às pessoas com mais de 60 anos: Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis de Mesa, Truco, Voleibol e Xadrez. Todos os 1.592 atletas de 24 municípios de São Paulo, que participarem das duas fases (classificatória regional e final), por modalidade, categoria e sexo, receberão medalhas de participação.

O Jori é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo em parceria com as secretarias de Esporte, Lazer e Juventude, Educação, Desenvolvimento Social e Saúde e prefeituras que sediam as competições. A presidente do fundo, Maria Lúcia Alckmin, também participou do evento.

SECOM PSA

Ivana Hammerle
Telefone: +5511 4433-0135
Data 05/05/2011