05 MAI 2011
Cemitérios de Santo André recebem manutenção para o Dia das Mães

Os cinco cemitérios administrados pelo Serviço Funerário Municipal de Santo André (SFMSA) estão passando por processo de manutenção intensificada por conta da proximidade do Dia das Mães. É nesta data em que os cemitérios Vila Pires, Vila Assunção, Paranapiacaba, Camilópolis e Curuçá recebem juntos em torno de 40 mil pessoas.

As ações que estão sendo realizadas são resultado de uma força-tarefa entre a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SOSP), por meio de seus departamentos, e outras secretarias. Estão sendo feitas capina nas ruas internas e externas dos cemitérios, limpeza de jazigos, capelas e salas de velório, além da pintura das guias internas e externas. Ainda nesta semana, o Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa) disponibilizará dois caminhões pipa para auxiliar na limpeza dos jazigos.

Cuidado frequente
O cuidado com a manutenção dos cemitérios da cidade é frequente. Foi iniciado este ano o processo de padronização desses espaços. Além do muro, as capelas, salas de velório e da administração dos locais serão pintados de azul. O primeiro a receber pintura foi o Sagrado Coração de Jesus, no bairro Camilópolis.

Além disso, todos os cemitérios recebem, regularmente, manutenção de jardinagem e paisagismo e higienização, e também a visita constante da Vigilância Sanitária de Santo André.

SECOM PSA

Júlia Galvano