06 MAI 2011
Mercado de Flores deve receber o dobro de visitantes na data que antecede o Dia das Mães

Neste sábado (7), que antecede o Dia das Mães comemorado no próximo domingo, o Mercado de Flores da Ceasa do Grande ABC deverá dobrar o número de visitantes que passam pelo estabelecimento comercial semanalmente. A estimativa para amanhã é de que o local receba entre 3 e 4 mil visitantes, número que ultrapassa a média semanal em 100%.

Só nesta última quarta-feira, o espaço computou 1,5 mil clientes, entre lojistas e varejistas. Até a semana passada, o Mercado de Flores chegou à marca de mais de 100 mil clientes que por lá passaram, desde que foi ativado para comercialização, em abril de 2009. O público é constituído, em sua maioria, por donos de floriculturas. Entretanto, tem crescido consideravelmente a frequência de pessoas apaixonadas pelo segmento.

Segundo José Marcelo Lisboa, técnico agrícola e responsável pela organização do local, há várias opções de flores para presentear as mães. “As mais vendidas para esta data são rosas em geral, kalanchoês, kalandiva, gérberas, begônias e violetas, as quais recomendo como uma boa escolha para presente”, destaca.

O equipamento de 900 m² e que funciona às quartas-feiras e sábados das 5h às 10h, dispõe de variedade de flores, folhagens, acessórios para flores, componentes para coroas de flores, forração, bonsais e paisagismo como arranjos artificiais, árvores de pedra e enfeites para jardim. E o atrativo é que o espaço tem preços diferenciados do mercado comum.

Durante este sábado, os valores dos produtos devem sofrer ligeira alteração. “Destaco principalmente as espécies begônia e rosa, que sofrerão mudanças nos preços. Uma caixa com seis vasos de begônia que custava R$ 35,00, nesta semana, por exemplo, está entre R$ 48,00 e R$ 55,00. Outra variação está no valor das rosas comercializadas em maço com 30 hastes, cabo curto, médio e longo, que custavam na semana passada respectivamente R$ 10,00, R$ 12,00 e R$ 15,00. Agora, seu custo está variando entre R$ 20,00 e R$ 30,00.”

[img_assist|nid=5856|title=O local é opção de compras para presentear no Dia das Mães|desc=|link=none|align=center|width=640|height=425]

O Mercado de Flores, o maior do segmento no ABC, atualmente conta com 42 módulos usados por 23 comerciantes. Os produtos vêm de diversas regiões do Estado, como Bragança Paulista, Jacareí, Mogi das Cruzes e Atibaia. A valorização do mercado constitui um dos princípios da Ceasa do Grande ABC, que é o de abastecer a região, dando ao público consumidor a oportunidade do acesso a produtos de qualidade.

Para maior conforto, é interessante que, neste sábado, os clientes cheguem ao estabelecimento de preferência em um horário intermediário - durante o período de comercialização que acontece das 5h às 10h -, já que deve haver grande número de caminhões circulando pelo complexo nas primeiras horas.

O site www.ceasagrandeabc.com.br disponibiliza aos interessados a cotação semanal, que serve como embasamento para a realização de compras. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4996-9500, ramais 2031 ou 2072.

Serviço:
Flores do Mercado de Flores é opção de compras para presentear as mães
Local: localizado dentro da Craisa, Avenida dos Estados, 2.195, Bairro Santa Terezinha, Santo André
Funcionamento: quartas-feiras e sábados, das 5h às 10h
Cotação de preços: www.ceasagrandeabc.com.br
Outras informações para clientes: (11) 4996-9500, ramais 2031 ou 2072

SECOM PSA

Elieuda Queiroz - Mtb 56913/SP
Telefone: +55 11 4433-0115
6/05/2011

Acompanhe os acontecimentos da Prefeitura de Santo André no twitter: http://twitter.com/stoandre

Fonte: Prefeitura de Santo André