06 MAI 2011
Prefeitura de Santo André instala semáforo com display digital regressivo

A Prefeitura de Santo André, por meio Departamento de Segurança de Trânsito (DST) da Secretaria de Segurança Pública Urbana e Trânsito (SSPUT), instalou, no cruzamento da Avenida João Ramalho com Rua Abílio Soares, na Vila Assunção, o conjunto semafórico com display digital regressivo. O objetivo é verificar se o equipamento ajuda na redução do número de acidentes de trânsito na cidade.

O semáforo com contador regressivo possibilita a motoristas e pedestres a verificação visual do tempo semafórico. “Nossa intenção é avaliar como as pessoas se comportarão com o novo aparelho, mas acredito que ele poderá contribuir para a diminuição de acidentes e atropelamentos”, avalia o diretor do DST, Adriano Roberto Silva.

O equipamento foi instalado provisoriamente, dando continuidade aos estudos e avaliação no local. Se for aprovado, a intenção é instalar conjuntos semafóricos em 14 cruzamentos da cidade. “Ainda não temos os pontos, mas essa é a meta da administração. A implantação deste tipo de equipamento na cidade é um desejo antigo do dr. Aidan Ravin”, afirma Silva.

[img_assist|nid=5859|title=Objetivo é verificar se o equipamento ajuda na redução do número de acidentes de trânsito na cidade|desc=|link=none|align=center|width=427|height=640]

Outros benefícios que o conjunto semafórico com display digital regressivo traz são a economia de combustível e a preservação do meio ambiente, pois o motorista evitará acelerar o veículo sem necessidade enquanto estiver à espera do sinal verde. “Após a conclusão dos estudos técnicos de viabilidade, cujo prazo não podemos estimar no momento, decidiremos se haverá a implantação definitiva em outros locais da cidade”, garante Silva.

SECOM PSA

Fabiana Chiachiri
Telefone: +5511 4433-0154
6/5/2011