10 MAI 2011
Virada Cultural de Santo André terá shows de Luciana Mello, Detonautas e muito mais

[img_assist|nid=5888|title=Banda Detonautas Roque Clube fecha programação do domingo no Parque Central|desc=|link=node|align=left|width=427|height=640]Santo André se prepara para receber, pela primeira vez, a maratona de atividades culturais gratuitas da Virada Cultural Paulista. O evento, parceria entre o Governo do Estado e a Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo da cidade, terá programação recheada neste sábado (14) e domingo (15) em quatro pontos da cidade: Teatro Municipal, Parque Central, Casa da Palavra e Sesc Santo André.

Espaço dos grandes shows, o Parque Central recebe, no sábado, o DJ Jac Júnior (18h30), Luciana Mello (20h30), Novos Bossais (22h30) e a cantora Céu (à meia-noite). No domingo, as atrações são as bandas Superdose (14h), Autoramas (15h30) e Detonautas Roque Clube (17h). As apresentações serão entremeadas por exibições artísticas e culturais de curta duração, chamadas de intervenções.

Outros locais

Abrindo a programação do Teatro Municipal de Santo André, o espetáculo O Estrangeiro sobe ao palco às 18h30 do sábado. As atrações continuam, com intervenções de dança no saguão do teatro, até de madrugada. Destaque para os shows das cantoras Itamara Koorax, às 22h30, e Maria Alcina, à meia-noite e meia, e para o stand up de Robson Nunes às 2h30. No domingo, a primeira atração é um prato cheio para as crianças, com o espetáculo Os Saltimbancos. Após mais um dia de muitas atrações, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo encerra a agenda do local às 16h30.

Vale lembrar que, para acompanhar as atrações do Teatro Municipal, é necessário retirar ingressos na bilheteria localizada no saguão. Com lotação de 475 lugares, 20% dos tíquetes (95 unidades) serão entregues no período da manhã em cada dia de evento, e o restante uma hora antes dos espetáculos.

Ainda no Paço Municipal, a Biblioteca Nair Lacerda oferece oficina e palestra sobre charges, cartoons, caricaturas e histórias em quadrinhos (HQs) com os cartunistas Gilmar, Fernandes e Custódio. Anexo ao Municipal, o Auditório Heleni Guariba exibirá o longa Drácula de Bram Stoker no sábado, às 23h, e Os Embalos de Sábado à Noite no domingo, às 15h.

A Casa da Palavra será o reduto dos artistas da cidade e da região, com agenda concentrada no sábado. Paola Fachinelli abre a programação do local às 18h com o Sarau Piano e Poesia. Na sequencia haverá atividades de literatura com Thais Helena (20h30), Juliana Lima (21h30) e Roberta Tiepo (22h30).

O Sesc também participará da Virada Cultural em Santo André com atrações no domingo. Às 11h, haverá a apresentação do Quarteto La Sirena. Depois, haverá intervenções circenses, de hora em hora, com o grupo Solas de Vento. O Berço do Samba de São Mateus fechará a agenda do espaço às 16h.

Imprensa

A Prefeitura de Santo André fará o credenciamento de jornalistas interessados em cobrir a Virada Cultural nesta quinta (12) e sexta-feira (13), das 11h às 17h, na Secretaria de Comunicação, localizada no 4º andar do Prédio do Executivo (Praça IV Centenário, s/nº, Centro).

Confira a programação da Virada Cultural Paulista de Santo André:

SERVIÇO:
Virada Cultural Paulista em Santo André
Datas: 14 e 15 de maio.
Locais:
Teatro Municipal de Santo André, Biblioteca Nair Lacerda e Auditório Heleni Guariba (Praça IV Centenário, s/nº – Centro).

Parque Central (Rua José Bonifácio, s/nº – Vila Assunção).

Casa da Palavra (Praça do Carmo, 171 – Centro).

Sesc Santo André (Rua Tamarutaca, 302 – Vila Guiomar).

Entrada gratuita.

SECOM PSA

Daniela Mian
11/05/2011