12 MAI 2011
Prefeitura de Santo André tem inscrições permanentes para cursos profissionalizantes gratuitos

[img_assist|nid=5889|title=O Drywall é umas das opções de cursos na área de construção civil|desc=|link=node|align=left|width=426|height=640]

A Prefeitura de Santo André tem inscrições abertas permanentes para cursos profissionalizantes nas áreas de construção civil e informática, no Centro Público de Formação Profissional (CPFP) Armando Mazzo. São 19 turmas - a maioria distribuídas em turnos da manhã, tarde e noite -, para 25 alunos em cada sala de aula. Mais de 400 pessoas já se utilizam do serviço oferecido no Centro gratuitamente.

Para participar, é só se inscrever, ter cursado o primeiro grau (Ensino Fundamental) incompleto e morar em Santo André. A idade mínima varia de acordo com cada curso.

O cadastramento deve ser feito no próprio Centro Público de Formação Profissional ou no CPTER (Centro Público de Emprego Trabalho e Renda) - Avenida Artur de Queirós, 720, Casa Branca, ou também por telefone.

Os cursos são promovidos por meio da integração entre as secretarias de Educação e de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do município e instituições parcerias, como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Confira as modalidades dos cursos:

Área de Construção Civil

Instalador Hidráulico

Fornece o aprendizado de técnicas de instalação hidro-sanitárias de obras em construção civil.

Eletricista

Fornece conhecimento necessário de eletricidade básica, instalações elétricas, segurança em instalações e serviços em eletricidade.

Período: noite

Pedreiro Assentador

O curso oferece ao aluno conhecimento necessário para montagem básica de edificação

Pedreiro Revestidor

Oferece conhecimentos necessários para a aplicação de piso e revestimento cerâmico.

Pintor de Obras

Oferece noções e qualificação sobre o ofício de pintor de obras, proporcionando conhecimentos técnicos e práticos.

Drywall

[img_assist|nid=5890|title=Todos os cursos e o cadastro são de caráter permanente|desc=|link=node|align=middle|width=640|height=425]

Técnica aplicada para a execução de parede e forro em painel de gesso acartonado.

Carga horária: 40h

Área de Informática

Informática Básica

Oferece conceitos básicos das ferramentas de informática para que os alunos utilizem a Tecnologia da Informação.

Carga horária: 100h

SERVIÇO:

Cursos profissionalizantes gratuitos

Data: permanente

Local dos cursos: CPFP Armando Mazzo, Rua Carnaúba, s/n°, Príncipe de Galles

Funcionamento: das 8h às 22h

Telefones para inscrições: CPFP Armando Mazzo (4990-1836); CPTER (4979-3608)

SECOM PSA

Elieuda Queiroz - Mtb 56913/SP / Paola Zanei Bonilha - Mtb 26.606/SP

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.';document.getElementById('cloakd715988da90e278d9eec0601a5efb62c').innerHTML += ''+addy_textd715988da90e278d9eec0601a5efb62c+''; / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: +55 11 4433-0134

11/05//2011

Acompanhe os acontecimentos da Prefeitura de Santo André no twitter: http://twitter.com/stoandre

Última modificação emTerça, 22 Janeiro 2013 10:00