12 MAI 2011
Prefeitura inicia segunda fase da reforma da rede elétrica de Paranapiacaba

A Prefeitura de Santo André inicia nesta semana a segunda fase da reforma da rede elétrica da Parte Baixa de Paranapiacaba. A obra, a cargo da empreiteira FM Rodrigues Cia. Ltda., que já tem contrato com a municipalidade, prevê o reparo e a substituição dos postes de toda a fiação e de lâmpadas. No total, serão gastos cerca de R$ 1,6 milhão. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até julho, quando acontece a 11ª edição do Festival de Inverno. A primeira fase da obra foi executada pela AES Eletropaulo e garantiu a troca de postes de concreto e da fiação no entorno da Parte Baixa.

No caso dos postes, como era de costume da empresa responsável pela ferrovia reaproveitar os materiais, esses eram feitos com os trilhos não mais utilizados. Em respeito à determinação dos órgãos de preservação do patrimônio (Paranapiacaba é tombaba em nível nacional, estadual e municipal), a reforma, nesta segunda etapa, prevê o reparo e, em caso de necessidade, a substituição por novos postes também produzidos com trilhos de trem.

Segundo o secretário de Gestão de Recursos Naturais de Paranapiacaba, Eduardo Sélio Mendes Junior, a atual rede elétrica da Vila é do século passado e há muito não atende à atual demanda de energia, o que representava constantes problemas de queda de energia no local. “Com a modernização dos equipamentos e materiais acabaremos com este problema, melhorando a qualidade do serviço, o que pode facilitar, inclusive, a vinda de novas empresas” afirmou.

Ainda de acordo com o secretário Eduardo Sélio Mendes Junior, a empresa responsável pela obra fará reparos para conservação que vão proporcionar melhorias em duas casas da Parte Baixa da Vila, localizadas Rua Varanda Velha, 375, e Avenida Manoel Ferraz de Campos Salles, 461. Os imóveis deverão servir como alojamento para os trabalhadores.

SECOM PSA
Marcos Imbrizi
Telefone: + 55 11 4433-0137
16/05/2011