12 MAI 2011
Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda oferece 3.434 vagas na região

O Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR) da Prefeitura de Santo André dispõe de 3.434 vagas na semana de 16 a 20 de maio, das quais 253 destinam-se especificamente a pessoas com deficiência. A maior parte das vagas é oferecida por empresas situadas no Grande ABC, mas também há oportunidades disponíveis em municípios vizinhos à região.
Existem 698 oportunidades para operador de telemarketing ativo, 121 para técnico de apoio ao usuário de informática, 41 para repositor de mercadorias, entre muitas outras. Confira a listagem geral, e a listagem destinada a pessoas com deficiência.

Duas unidades para cadastramento
Interessados em se cadastrar devem se dirigir ao CPETR munidos de carteira de trabalho e outro documento de identidade com foto. O Centro Público tem duas unidades: na Avenida Artur de Queirós, 720, Bairro Casa Branca, e na Rua Sigma, 300, Vila Mazzei. Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones (11) 4979-3699 e 4979-3615.

Estágio
O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) dispõe de 17 oportunidades de estágio na região, das quais 4 de nível médio e técnico e 13 para alunos de ensino superior em diversas áreas. Clique para mais informações ou entre em contato com o CIEE pelo telefone (11) 4126-9191.

Recorde
O Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR) da Prefeitura de Santo André comemora recorde mensal de colocação de pessoas no mercado de trabalho. Em abril o CPETR inseriu nada menos que 830 trabalhadores em empresas da região do Grande ABC e até de municípios vizinhos, número que eleva para 1.967 o total de inseridos no primeiro quadrimestre deste ano. Isto significa que, desde janeiro de 2009 – início da atual gestão – o CPETR já colocou 13.461 pessoas no mercado. Basta somar os números deste ano aos 4.956 empregados em 2009 e aos 6.538 colocados em 2010.

Especificamente em relação ao recorde no mês de abril, o bom resultado deve-se a realização de campanha motivacional, a qual teve como gancho o Dia do Trabalho, comemorado em 1º de maio. “Redobramos esforços a fim de superar metas internas. E conseguimos” – comemora Mônica Mandarino, diretora do Departamento de Geração de Emprego, Trabalho, Qualificação e Renda (a qual abrange o CPETR), vinculado á Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SDET) da Prefeitura de Santo André.

A inserção profissional consiste no cadastramento de trabalhadores e posterior encaminhamento para processos seletivos em empresas com base nos requisitos profissionais exigidos. Além desta atividade considerada o carro-chefe, o CPETR de Santo André presta serviços de expedição de carteiras profissionais e homologações de seguro-desemprego, na condição de agente autorizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Outro serviço importante no front da empregabilidade é a oferta de cursos profissionalizantes gratuitos, em parceria com a Secretaria de Educação e instituições como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Em 2010, os cursos profissionalizantes promovidos pelo Centro Público de Santo André proporcionaram qualificação a 4,1 mil pessoas em áreas como construção civil, estética e costura industrial. Em 2011, as aulas continuam de vento em popa e as inscrições estão permanentemente abertas. Informações pelo (11) 4979-3699.

Café da Manhã
Cerca de 800 pessoas frequentam diariamente a sede do CPETR de Santo André, localizado na Avenida Artur de Queirós, 720, bairro Casa Branca. Para atender este público, a Prefeitura de Santo André passou a oferecer café da manhã gratuitamente em julho do ano passado, por meio do programa Banco de Alimentos administrado pelo Fundo Social de Solidariedade, administrado pela primeira-dama Denise Ravin.  Logo na entrada do CPETR, os visitantes encontram uma mesa farta com leite, café, bolacha, pão, manteiga e geleia.

SECOM PSA
André Lima
Telefone: +55 11 4433-0115
12/04/2011