12 MAI 2011
Prefeitura de Santo André realiza obras na Avenida Inconfidência Mineira

A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Sosp), realiza a recuperação do canteiro central da Avenida Inconfidência Mineira, no Jardim Vila Rica.

Os trabalhos feitos pelo Departamento de Parques e Áreas Verdes (DPAV) duraram 20 dias e estão próximos do fim. As intervenções contemplam a substituição das vegetações, ação que está em andamento, e a limpeza dos canteiros na região.

O DPAV também efetuou serviços de carpinagem da Praça Vita, que também fica no entorno da avenida.  Ambas as demandas surgiram por conta do programa Cidade Interativa.

Já a remodelação do canteiro central e no paisagismo da Avenida das Nações também encontra-se em fase de conclusão. A obra garante total acessibilidade para idosos e deficientes físicos, contemplando, inclusive, com equipamentos de alongamento aos usuários.

Nos mesmos moldes das avenidas Firestone e Prestes Maia, foi implantado no local uma pista de caminhada no canteiro central, feita de concreto usinado, material mais resistente e que proporciona menor risco de queda.

No trecho da Rua Eduardo Prado até a Avenida Presidente Costa e Silva o passeio contempla pista de caminhada para idosos, deficientes e população em geral, com aproximadamente 1 mil metros de comprimento, totalizando 2.700 metros quadrados.

[img_assist|nid=5896|title=Pista foi feita de concreto usinado, material mais resistente e que proporciona menor risco de queda|desc=|link=none|align=center|width=425|height=640]

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Alberto Rodrigues Casalinho, explica que as obras proporcionam à população uma nova área destinada à caminhada e à realização de atividades físicas. “Todas as intervenções realizadas na Avenida das Nações atendem as necessidades dos moradores. Agora, além de se exercitar com a caminhada, poderão usufruir de equipamentos inéditos de alongamento para um exercício físico completo”, destaca o secretário.

SECOM PSA
Humberto Domiciano
Telefone: +5511 4468-4110
Data: 12/5/2011